Dia de campo aborda produção de silagem de milho de alta qualidade

Por Jean Paterno

Mais de 300 produtores rurais e técnicos de cidades da área de abrangência da Coopavel são aguardados para um evento inédito no parque que anualmente recebe o Show Rural. No próximo dia 8 de janeiro, das 8h às 12h, será realizado dia de campo sobre a produção de silagem de milho de alta qualidade. O encontro informará, na teoria e na prática, sobre plantio, adubação, processamento, compactação e vedação do silo.

O mesmo material que será processado durante o dia de campo vai ser oferecido aos animais apresentados pela área pecuária do Show Rural Coopavel em fevereiro, diz o médico veterinário Fábio Taborda. “Quem participar do evento do próximo dia 8 vai receber informações importantes e que permitirão melhorias substanciais na produção de silagem de milho”, diz Taborda.

Os participantes serão informados também sobre tempo do milho, avaliação da espiga e ponto certo de colheita. Um dos conteúdos mais relevantes será sobre inoculação para melhorar a qualidade bromatológica da silagem. “Utilizado corretamente, esse processo fermentativo do silo permite reduzir consideravelmente, de 25 a 45 dias para apenas quatro dias, o tempo necessário para preparar e fornecer alimento aos animais”.

O silo-bolsa empregado na acomodação da silagem estará em exposição durante o Show Rural Coopavel, agendado para o período de 4 a 8 de fevereiro de 2019, em Cascavel, no Oeste do Paraná. São parceiros da Coopavel na realização do dia de campo do próximo dia 8 as empresas Forseed, Menta, Basf e Pacifil Brasil. O encerramento do evento será com um almoço.

Legenda: O veterinário Fábio Taborda é um dos coordenadores da área pecuária do Show Rural Coopavel

 Crédito: Assessoria

 

 

 

 

 

Banco do Brasil Governo Federal