Inovadora e criativa, entrega de comida via app é sucesso

Destaques

11/02/2022

Publicado por Jean Paterno

Inovadora e criativa, entrega de comida via app é sucesso

Serviço garante comodidade e segurança sanitária para os expositores e colaboradores da mostra tecnológica

Quem visitou o Show Rural Coopavel ao longo dos cinco dias de evento certamente percebeu a movimentação de patinetes elétricos pelas ruas do parque. A alternativa de transporte que surgiu de forma discreta, já caiu no gosto popular e transformou-se em uma verdade “febre”, inclusive sendo inserido para operações locais no maior evento do agronegócio da América Latina.

Na 34ª edição do evento, que se encerra nesta sexta-feira (11), o meio de transporte integra a inovadora ideia da Associação Atlética Coopavel, responsável por três lanchonetes e 16 pontos de venda de lanches no Show Rural, e que, em parceria com o aplicativo Appétit, entrega refeições aos mais de 400 expositores e seus colaboradores durante os dias da mostra tecnológica.

A proposta tem por finalidade proporcionar comodidade ao público e garantir a segurança sanitária, evitando aglomerações nos restaurantes. “Estamos com uma boa recepção dos expositores e os pedidos aumentaram a cada dia do evento. E, felizmente, estamos conseguindo atender bem a todos”, destaca a responsável pelas áreas de lanche do Parque Tecnológico da Coopavel, Marisângela Biazzi Rodrigues Pinto.

O público tem à disposição diversos tipos de lanches, que podem ser vendidos individualmente ou em combo. Com uma equipe ampla de colaboradores, o preparo das refeições acontece na lanchonete principal, nas proximidades do mirante, e o atendimento pelo aplicativo acontece das 8h30 às 16h30. “Temos três patinetes e dois entregadores. Cada um com um roteiro para tornar a entrega mais ágil”, diz.

Para garantir ainda mais qualidade, os entregadores usam as bags com a marca do Appétit Delivery e atendem toda a extensão de 720 mil metros quadrados do parque. Para fazer os pedidos, basta encontrar o aplicativo nas plataformas digitais, fazer o download, procurar a área específica do Show Rural e, por meio de um cardápio, fazer o pedido e o pagamento. “O tempo de entrega depende do preparo, mas temos a média de 30 minutos, a partir da confirmação do pedido até a entrega no ponto estipulado”.

Veio para ficar

Diferentemente dos transportes considerados mais convencionais para esse tipo de serviço, a dinâmica do uso de patinetes destaca-se principalmente pelo baixo impacto ambiental, tendo em vista que são movidos a baterias recarregáveis. “A ideia surgiu porque o patinete traz a facilidade de locomoção entre as pessoas, o que seria mais difícil com uma moto, por exemplo, em função da quantidade de pessoas no parque. Com esse transporte é fácil desviar, sair pelas laterais, evitar um fluxo maior de pessoas. Consequentemente, é possível chegar mais rápido e ainda garantir a segurança das pessoas que estão visitando o evento”, ressalta Marisângela.

Com resultados positivos, ela informa que esse sistema de serviço será replicado nas próximas edições do Show Rural. “Entre os nossos objetivos está atender melhor os nossos expositores. E a cada ano melhoramos mais. Esse foi o primeiro ano com essa novidade, mas para os próximos pretendemos organizar uma estrutura mais ampla, tendo em vista que a demanda também será maior”, afirma.

Appétit Delivery

O aplicativo nasceu em Cascavel, no Paraná, desenvolvido pela Rhede Sistemas, empresa de tecnologia da informação (TI) paranaense com 27 anos de experiência. O Appétit Delivery já está presente em 13 estados brasileiros, conta com mais de 4 mil estabelecimentos cadastrados no app e mais de 1,5 mil entregadores em operação. Para saber mais, acesse: https://www.appetitdelivery.com.br/.

Entregadores usam as bags com a marca do Appétit Delivery e atendem toda a extensão de 720 mil metros quadrados do parque.

Crédito: Assessoria