32º Show Rural Coopavel terá novidades

Destaques

24/07/2019

Publicado por Jean Paterno

Agendada para 3 a 7 de fevereiro de 2020, a 32ª edição do Show Rural Coopavel terá novidades. Uma delas será a presença de novas estruturas no parque que desde 1989 recepciona um dos três maiores eventos do mundo em disseminação de conhecimentos, tecnologias e inovações para o campo.

Um prédio de dois mil metros quadrados, já em construção, vai aproximar ainda mais o evento do cooperativismo do Paraná. Construído em parceria pela Coopavel, Ocepar e cooperativas filiadas, o espaço chamado de Paraná Cooperativo será um ambiente exclusivo para o cooperativismo paranaense. Durante o evento, as cooperativas poderão participar mais ativamente do Show Rural, divulgar produtos e soluções e envolver seus cooperados em diversas atividades.

A área que abrigará o Show Rural Digital terá o dobro do tamanho comparativamente à da primeira edição – serão mais de cinco mil metros quadrados -, desenvolvida de 4 a 8 de fevereiro de 2019. “Percebemos que, diante do sucesso da inaugural, a próxima precisaria contar com um ambiente maior e ainda melhor estruturado”, diz o presidente da Coopavel e presidente do Show Rural, Dilvo Grolli. “Teremos inúmeras atrações e estamos trabalhando inclusive na atração de CEOs de empresas de inovação do exterior”, informa o coordenador do SRD, José Rodrigues da Costa Neto.

O parque também ganhará outras melhorias para a 32ª edição. A parte de comercialização de animais, na estrutura da pecuária, será toda coberta. Mais ruas serão alargadas e asfaltadas dos atuais três para cinco metros e outras vão ser cobertas, diz o coordenador geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi. As etapas do projeto de ajardinamento, uma das atrações da mostra, também estão adiantadas. A previsão é que mais de 500 expositores participem do evento, que costuma atrair produtores rurais, técnicos, autoridades e caravanas do Brasil e exterior.

Legenda: Área do Show Rural Coopavel que desde 1989 recebe um dos maiores eventos técnicos do agronegócio do mundo

Crédito: Myckael Allan