Câmara faz homenagem a idealizadores do Show Rural Coopavel

Destaques

24/02/2022

Publicado por Jean Paterno

Há 34 anos, Dilvo Grolli e Rogério Rizzardi fizeram uma viagem aos Estados Unidos para conhecer o maior evento do mundo em disseminação de inovações para o campo. No retorno da Farm Progress Show, os dois rascunharam, ainda no avião, o esboço do que viria a ser o Show Rural Coopavel, hoje um dos mais conhecidos e respeitados eventos do planeta e que, além de mostrar a pujança do agronegócio, divulga Cascavel e o Oeste do Paraná para o mundo.

 “O arrojo, a determinação e a visão desses dois líderes criaram um evento que é motivo de orgulho aos cascavelenses e porque não dizer aos paranaenses. O Show Rural Coopavel leva para todos os cantos do globo o que temos de melhor. Por isso, somos muito gratos a essas duas grandes personalidades, a esses líderes, e a tudo o que esse evento faz pela agricultura e também pela pecuária”, disse o presidente do Legislativo de Cascavel, Alécio Spínola, durante homenagem a Dilvo e a Rizzardi. Cada um deles recebeu moção de aplausos assinada pelos vereadores.

“É muito bom ser lembrado e homenageado fora de casa, mas quando os nossos irmãos reconhecem o nosso trabalho isso é muito gratificante”, afirmou Dilvo, lembrando da trajetória do evento e das contribuições dele para o fortalecimento do setor.  “Jamais pensei em receber uma homenagem como essa. Estou muito feliz e agradecido”, disse o coordenador geral Rogério Rizzardi. A homenagem foi acompanhada por sete dos 21 vereadores: Alécio Spínola, Sidney Mazutti, Beth Leal, Serginho Ribeiro, Vilmar Melo, Valdecir Alcântara e Cidão da Telepar.

34 anos

O Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Cascavel também fez um reconhecimento especial ao Show Rural Coopavel. “Parabenizamos pelos 34 anos de um evento que em muito contribui para o desenvolvimento econômico do nosso município e região”, disse o presidente Volnei Mecabô. Na ocasião, o Sindicato Rural fez a entrega de um quadro a Dilvo Grolli. Nele está a caricatura do líder cooperativista assinada pelo charguista Jair Reinaldo.

Vereadores durante homenagem a Rizzardi e a Dilvo
Homenagem do Sindicato de Hotéis e Restaurantes aos 34 anos do Show Rural
Crédito: Assessoria