Coopavel promove campanha de inverno Doe calor, aqueça vidas

Cooperativas

27/05/2022

Publicado por Jean Paterno

Doe calor, aqueça vidas é o tema da Campanha de Inverno Coopavel 2022. A ação vai envolver todos os setores da cooperativa e se integra aos princípios da ESG (governança ambiental, social e corporativa) praticados pela cooperativa. A arrecadação começou no último dia 23 de maio e seguirá até 24 de junho.

“O setor cooperativista tem forte preocupação e participação com as questões ambientais e sociais e essa campanha contribui para olhar e para estender a mão a quem tanto precisa”, diz o presidente Dilvo Grolli. Ao contribuir para organizar as propriedades para que produzam mais e melhor e ao estimular práticas ambientais e sociais, a Coopavel se conecta à ESG, uma abordagem focada na participação da corporação em benefício de objetivos sociais e coletivos, conforme Dilvo.

As unidades da Coopavel, distribuídas por 23 municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná, além das indústrias, participam da campanha. Cada uma delas instalou um caixa de recepção de donativos em local visível. Funcionários, cooperados e parceiros da cooperativa podem participar doando roupas, cobertores e calçados. Todo material vai ser então centralizado e organizada a distribuição para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora da área de Geste & Gestão, Claudia da Rocha, informa que esse é um gesto solidário importante e que impacta positivamente famílias necessitadas. “É uma demonstração do quanto a Coopavel se preocupa e se insere em sua comunidade. Com gestos como esse, cultivamos um olhar para as carências do outro e praticamos ações de caráter humanitário”, diz Claudia, agradecendo antecipadamente as doações.

As doações podem ser feitas em unidades e na área industrial Crédito: Assessoria