Oito cooperativas participam do Dia de Cooperar 2022 em Cascavel

Destaques

09/06/2022

Publicado por Jean Paterno

Oito cooperativas de Cascavel e com atuação no município participam neste mês de junho do Dia de Cooperar, uma ação solidária que envolve o movimento cooperativista de todo o Brasil. O objetivo do projeto é arrecadar donativos que são entregues a entidades assistenciais e a famílias que precisam de ajuda.

O Dia de Cooperar é uma ação nacional organizada pela OCB, a Organização das Cooperativas do Brasil, e com a participação nos estados de suas respectivas federações, a exemplo da Ocepar no Paraná. “Esse é um gesto que precisa ser valorizado e incentivado, porque deixa em evidência um dos mais determinantes pilares do cooperativismo, que é a participação social e o decisivo envolvimento das cooperativas com as suas comunidades”, diz o presidente Dilvo Grolli.

A Coopavel envolve todas as suas filiais e indústrias na arrecadação de itens de higiene pessoal e de limpeza. Trabalho semelhante é realizado, no município, pela Cresol Progresso, Lar, Sicoob Credicapital, Sicredi Vanguarda, Unimed Cascavel, Uniprime e Cotriguaçu. A expectativa é superar a arrecadação da última edição, quando mais de duas toneladas de materiais foram conseguidas, diz o gerente de Recursos Humanos da Coopavel, Aguinel Waclawovsky.

Neste ano, em Cascavel, serão contemplados os Ecopontos das Cooperativas dos Catadores de Materiais Recicláveis (que atuam nos bairros Santa Cruz, Quebec, Brasília e Cascavel Velho). A coleta começou no último dia 31 de maio e seguirá até 30 de junho. No dia 2 de julho, no Calçadão da avenida Brasil (em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida), será realizada das 10h às 15h uma atividade especial para divulgar o cooperativismo e o Dia de Cooperar 2022. Os presentes terão a chance de participar de jogos, feira, adoção de animais e de praça de alimentação.

Legenda: A edição mais recente arrecadou mais de duas toneladas de donativos
Crédito: Assessoria