Coopavel doa ao Provopar de Vera Cruz recursos de venda de livros de Ibrahim

Destaques

17/06/2022

Publicado por Jean Paterno

A Coopavel repassou ao Provopar de Vera Cruz do Oeste o valor de R$ 3 mil destinado pela cooperativa à compra de exemplares do livro Ibrahim, um homem, vários legados, recentemente lançado e que conta a história de um dos maiores cooperativistas do Brasil.

A cerimônia de entrega dos valores aconteceu no gabinete do prefeito Ahmad Issa e contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, do ex-presidente Ibrahim Faiad e da presidente do Programa do Voluntariado Paranaense de Vera Cruz Simoni Fogaça Soares Firmino. 

O livro de Ibrahim foi escrito pela jornalista e escritora Rejane Martins Pires e foi lançado no primeiro trimestre deste ano. Nele, Rejane remonta a história de Ibrahim desde a sua infância, em Wenceslau Braz, na região Norte do Paraná. O livro traz a trajetória dele pelo Bamerindus e também por vários órgãos importantes, como a Secretaria Nacional de Agricultura e Pecuária. Alguns dos capítulos mais marcantes relembram a passagem de Ibrahim pela presidência da Coopavel.

Inspiração

“Essa é uma obra que inspira a todos, porque relata em detalhes a vida de um homem generoso, bondoso que é também um grande líder e cooperativista”, disse o presidente Dilvo Grolli. Toda verba arrecadada com a comercialização do livro de Ibrahim vai ser destinada a entidades assistenciais.

A presidente do Provopar de Vera Cruz do Oeste, Simoni Firmino, agradeceu o gesto da Coopavel e lembrou que Ibrahim é um dos principais mantenedores da instituição. “Aqui, oferecemos atendimento especializado para pessoas que precisam muito dessa colaboração. E o senhor Ibrahim é um colaborador sempre presente. É um líder admirado por toda a nossa diretoria e pelos nossos alunos”, afirmou Simoni.

O prefeito de Vera Cruz, Ahmad Issa, agradeceu o gesto solidário tanto de Ibrahim quanto de Dilvo “que, à frente de uma empresa como a Coopavel, dão indispensável contribuição ao contínuo processo de desenvolvimento de municípios do Oeste e do Sudoeste do Paraná”. Pessoas como essas fazem enorme diferença em nossas comunidades. Obrigado, destacou o prefeito.

Legenda: Entrega do cheque ocorreu no gabinete do prefeito Issa, em Vera Cruz
Autoridades durante entrega dos recursos ao Provopar

Crédito: Assessoria