Alexandre Mendonça de Barros aborda perspectivas da economia e dos mercados agrícolas durante Show Rural

Por Sicoob Unicoob

Nesta quinta-feira (7), durante o Show Rural Coopavel, cerca de 300 pessoas participaram da palestra promovida pelo Sicoob com o economista Alexandre Mendonça de Barros. Especialista em agronegócios, ele é referência na área como um dos principais consultores em projetos nas áreas de análises macroeconômicas na agropecuária e na agricultura nacional.

Na abertura, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli, ressaltou a parceria com a Coopavel e agradeceu ao presidente, Dilvo Grolli, pela oportunidade de, mais uma vez, promover uma palestra técnica para levar informação e conhecimento aos cooperados e visitantes da feira.

Nogarolli também falou sobre a importância da atuação das cooperativas no desenvolvimento das comunidades. “O diferencial das cooperativas é que elas têm compromisso com o território. Comprar um produto cooperativo faz o dinheiro circular duas vezes mais”, explica.

Durante a palestra, Mendonça de Barros abordou as perspectivas da economia e dos mercados agrícolas para os próximos meses. “Estamos em um ano cheio de incertezas e presenciando o mercado internacional com um conflito grande, como por exemplo, entre os Estados Unidos e a China, algo que nos afetou bastante ano passado. Por isso, é importante discutir em que fase desse movimento nós estamos”, afirma.

Novo cooperado – Depois da palestra, o economista visitou o stand do Sicoob, onde conversou com representantes das cooperativas do sistema Sicoob Unicoob. Ele ainda formalizou sua adesão ao Sicoob Horizonte, no ponto de atendimento de Três Lagoas (MS). A cooperativa, com sede em Arapongas (PR), também atua no Mato Grosso do Sul, estado em que Mendonça de Barros possui propriedade agrícola.

Banco do Brasil Governo Federal