Alunos conhecem novas tecnologias para culturas dos meses frios do ano

Cultivares

27/08/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Recepção aos alunos aconteceu na manhã desta terça-feira, no Prédio Paraná Cooperativo Crédito: Assessoria

Mais de 150 alunos do Colégio Wilson Joffre, um dos mais tradicionais de Cascavel e da região, foram recepcionados na manhã desta terça-feira, 27, no primeiro dia da quinta edição do Show Rural Coopavel de Inverno, pelo presidente Dilvo Grolli. Além dele, participaram da recepção o superintendente do Itaipu Parquetec, o professor Irineu Colombo, e o doutor em Ecofisiologia Elmar Floss.

Dilvo agradeceu aos professores pela organização da visita, que se repetirá com turmas diferentes durante todo o evento, que contribuirá para melhorar a compreensão dos alunos sobre temas associados às culturas do trigo, aveia, triticale e plantas de cobertura. “Aqui é possível ver o que há de melhor em tecnologias para culturas indicadas para os meses frios do ano”, destacou o presidente da Coopavel.

Colombo informou sobre o papel da inovação e das tecnologias na ampliação da produção de alimentos e o professor Elmar, por sua vez, acentuou que a soja e o milho, duas das principais commodities do País, estão na mesa de brasileiros e de cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Sozinho, o Brasil, e a força do seu agronegócio, contribuem para alimentar cerca de 12% da população do planeta, que é de mais de oito bilhões de pessoas.

Os alunos do Wilson Joffre presentes no Show Rural de Inverno estão matriculados em mais de 20 carreiras diferentes, muitas delas conectadas às áreas da agropecuária. “Estamos muito felizes com a oportunidade de participar de um evento tão bem organizado e que se assemelha a uma universidade a céu aberto. As informações e as experiências que os alunos têm durante as visitas mostram na prática o que é e a força do agronegócio brasileiro”, informa a professora Cenalíria Vieira, coordenadora de cursos do colégio.