Areac faz homenagem a Dilvo e a Rizzardi

Por Jean Paterno

A Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) fez, na noite de quinta-feira, em sua sede, homenagem ao presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e ao diretor Rogério Rizzardi. O reconhecimento é pelo sucesso do Show Rural Coopavel, um dos mais importantes eventos de transmissão de conhecimentos agropecuários do mundo, que realizou a sua 31ª edição de 4 a 8 de fevereiro de 2019.

O presidente da Areac, Cezar Veronese, entregou placas em homenagem a Dilvo e a Rizzardi, que há mais de 30 anos, em viagem de retorno à Farm Progress, nos Estados Unidos, fizeram o esboço da feira em um guardanapo. “O Show Rural Coopavel é um orgulho não apenas aos cascavelenses, mas aos paranaenses e aos brasileiros. Esse é um evento que mostra a força e a pujança do agronegócio e que leva ao campo informações precisas, que ampliam produtividade e potencializam resultados”, destaca Veronese.

A homenagem ocorreu durante jantar de confraternização que contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas o presidente do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Paraná), Ricardo Rocha, e do presidente da Abeag (Associação Brasileira dos Engenheiros Agrícolas), Valmor Pietsch. “Exemplo de planejamento, de organização e de inovação”, resumiu Rocha sobre o Show Rural Coopavel, que em sua edição mais recente recebeu 288.802 visitantes, 520 expositores e movimentou R$ 2,2 bilhões em negócios.

Dilvo enfatizou na ocasião o papel da Areac como apoiadora e divulgadora do evento. A entidade reforçou, nas semanas que antecederam a mostra, convite para mais de 35 mil engenheiros agrônomos do País inteiro. “Pediram para que viessem a Cascavel prestigiar o Show Rural e conhecer o que há de mais moderno em informações e tecnologias para fortalecer um setor responsável por mais de 30% do Produto Interno Bruto Brasileiro”, agradeceu o presidente da Coopavel.

Os presentes à confraternização assistiram palestra de Dilvo sobre a história do Show Rural Coopavel, que começou em 1989 como um dia de campo com a presença de 15 empresas e 110 visitantes. O crescimento em três décadas resulta de vários fatores, mas um deles é imprescindível, disse o presidente: o foco na inovação. Ele citou o Show Rural Digital, a principal atração de fevereiro e que trouxe a Cascavel 116 empresas de tecnologia.

“Não podemos parar, e precisamos avançar ainda mais no próximo. O trabalho de avaliação e de busca de ideias começou tão logo o 31º terminou”. Dilvo lembrou também da colaboração do evento para o comércio e da abertura de vagas a trabalhadores temporários de inúmeros setores. O coordenador-geral, Rogério Rizzardi, agradeceu a homenagem e disse que o Show Rural Coopavel é o reflexo da dedicação, união e talento de todos que fazem com que o evento aconteça.

Legenda: Homenagem ocorreu durante confraterniz ação na sede da Areac

Legenda: Dilvo fez um retrospecto e citou a inovação como fator fundamental ao sucesso do evento

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal