Avicultura: Coopavel e Cobb promovem evento técnico sobre o manejo de inverno

Jean Paterno

Produtores rurais que se dedicam à avicultura e técnicos de campo formam o público-alvo de um evento técnico organizado pela Coopavel em parceria com a Cobb, uma das gigantes do setor de aves no mundo. A palestra virtual terá início às 8h30 desta quarta-feira.

O assunto apresentado será Quais pontos mais críticos e decisivos para enfocar no manejo de inverno, com o especialista em ventilação da Cobb para a América do Sul, José Luís Januário. A abertura do 1º Evento Produtores e Equipe Técnica Coopavel será feita pelo presidente da cooperativa, Dilvo Grolli. “Um dos focos centrais desse grande projeto, que na Coopavel existe há mais de 25 anos, é a produção de frangos com excelência”, conforme Dilvo.

O gerente de Fomento Avícola da Coopavel, Eduardo Leffer, informa que a avicultura é muito dinâmica, por isso é indispensável inovar e melhorar procedimentos sempre. “Estamos trazendo para isso uma plataforma de treinamentos on-line contando com renomados especialistas no setor. Entendemos que esse tipo de iniciativa contribuirá para elevar o nível técnico dos produtores conduzindo a um importante salto de produtividade nas granjas”.