BASF traz novidades em variedades de soja

Jean Paterno

Em um vídeo técnico com menos de quatro minutos, a Soytech
Basf traz três novidades em variedades de soja para a safra de 2021 na versão digital do Show Rural Coopavel, que chega à sua 33ª edição. A apresentação dos materiais é feita pelo representante de licenciamento Diogo Sibardelli, que dá detalhes sobre tecnologias e características das sementes.
O principal lançamento é a ST 575 Ipro, material que tem como grupo de maturação 5.7, de cor de flor roxa e com excelente peso de mil grãos. “Ela tem forte arranque inicial, com boa sanidade e arquitetura de plantas, condições que facilitam o manejo fitossanitário”, de acordo com Diogo. A 575 também apresenta resistência ao acamamento. É de ciclo rápido e tem grande potencial produtivo. Ela é recomendada para regiões com altitude acima dos 600 metros.
Diogo fala também da ST 595 Ipro, que tem seu ponto de maturação 5.9. “É uma variedade com excelente engalhamento e arranque inicial. Tem alta caixa produtiva, exigência de fertilidade média a alta e indicada para abertura e fechamento de plantio. Uma das principais características dessa opção, de acordo com o representante de licenciamento da Soytech Basf, é a sua tolerância à ferrugem. “Todas as pesquisas e novos conhecimentos agregados às variedades buscam oferecer os melhores resultados em qualidade e produtividade aos sojicultores”, de acordo com ele.

Nova tecnologia
A Basf apresenta pela primeira vez uma tecnologia com uso da plataforma Intacta II Xtend da Soytech, que faz da 631 I2x uma opção bastante interessante aos produtores rurais do Paraná e do Mato Grosso do Sul. Ela conta com reforço contra lagartas, resistência ao herbicida dicamba, com melhor controle de ervas daninhas, e alta caixa produtiva. Uma das características, conforme Diogo, são os entrenós mais cursos e mais vagens produtivas entre eles. A 631 I2x conta com excelente engalhamento, agressividade de raiz, alta fertilidade e boa resposta em produtividade.
A versão digital do Show Rural Coopavel pode ser assistida no Youtube (youtube.com/showruralagro e no site www.showrural.com.br ). Ali é possível encontrar vídeos técnicos com durações de 3 a 20 minutos produzidos pelo próprio Show Rural e também por parceiros do evento. “E esse material, que é constantemente enriquecido com novos capítulos e conteúdos, fica constantemente à disposição de agricultores, técnicos e outros interessados em novos conhecimentos para o campo. O acesso pode ocorrer a qualquer hora e em qualquer lugar do mundo”, diz o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Capítulo da Soytech Basf já está disponível nos canais digitais do Show Rural

Crédito: Assessoria