Bayer apresenta novo programa de relacionamento na Show Rural Coopavel 2020

Por Camila Gonzaga

Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, os agricultores que visitarem a feira terão a oportunidade de conhecer a nova estratégia da companhia, que propõe uma transformação digital e uma experiência inédita de consumo, permitindo o resgate de produtos e serviços

 

Comprar em lojas físicas e virtuais faz parte do cotidiano do produtor rural como consumidor e, agora, será uma realidade também como rotina para o seu negócio. Entre os dias 3 e 7 de fevereiro, os visitantes do Show Rural Coopavel poderão conferir o novo modelo digital que a Bayer está trazendo para seus clientes e como ele pode facilitar e contribuir com a tomada de decisão do agricultor em toda sua jornada no manejo da lavoura. Trata-se de uma evolução da proposta da Rede AgroServices para duas novas iniciativas:  o Impulso Bayer – novo programa de relacionamento com o produtor –, e a Orbia, a plataforma que surgiu de uma joint venture em parceria com a Bravium, que combina marketplaces de fidelidade, commodities e insumos.

 

Ao comprar produtos Bayer, os clientes poderão acumular pontos na plataforma Orbia e acessar experiências no Impulso Bayer de acordo com a sua classificação, que varia de uma a cinco estrelas. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como assessoria 100% online, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. “Todas as experiências do Impulso Bayer têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias disponíveis e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital”, explica André Angonese, consultor de desenvolvimento de mercado da Bayer na região.

 

É importante ressaltar que o produtor passará a acumular pontos dentro do Impulso Bayer, funcionando como um programa de fidelidade, e poderá trocá-los por produtos e serviços na plataforma da Orbia. O programa de fidelidade por coalizão permite a ampliação do modelo atual para um novo formato, no qual outras empresas do agronegócio também ofereçam pontos em suas transações e expandam a oferta de produtos e serviços para serem trocados por pontos. Esse programa de coalizão com foco no agronegócio já nasce com catálogo relevante com mais de 700 produtos e serviços diferentes, além de uma base com 154 mil produtores engajados, o equivalente a aproximadamente 69% área plantada do Brasil.

 

O marketplace de venda de insumos permite que distribuidores e cooperativas comercializem seu portfólio por meio de um canal virtual, utilizando um sistema simplificado, que viabiliza a negociação e submissão de prescrição agronômica digital. Vale lembrar que a nova ferramenta de compra também permite maior acesso à oferta de crédito, assim como respeita as políticas de distribuição estabelecidas pela indústria.

 

Além disso, em breve, a Orbia oferecerá uma ferramenta moderna para a comercialização de commodities de forma direta, ampliando o acesso ao mercado para produtores e originadores. O serviço vai permitir a mitigação de riscos de crédito para tradings e distribuidores e viabilizar que o produtor utilize sua produção como meio de pagamento.

 

 

Iniciativa da Bayer premia produtor da região por boas práticas

 

Não é todo ano que o produtor rural Jacir Comachio consegue deixar sua lavoura em Medianeira, no Paraná, e ir ao Show Rural Coopavel ver de perto as novidades do agronegócio. Mas, nesta edição, ele tem um motivo especial: buscar a chave de sua primeira colheitadeira. A máquina é o prêmio que ele receberá de um sorteio realizado pelo Clube do Refúgio, programa de relacionamento da INTACTA RR2 PRO® dedicado a agricultores, vendedores e parceiros, com o objetivo de incentivar e reforçar a importância do plantio de refúgio e das boas práticas agronômicas, que ajudam a preservar o potencial de produtividade da lavoura de soja.

 

Em sua propriedade de 20 hectares, e nos outros 32 hectares que arrenda, Comachio planta soja Intacta RR2 PRO®, com um refúgio de 20% da área total com soja convencional. De acordo com ele, a prática é adotada desde que a tecnologia surgiu no mercado. “O refúgio é muito importante para mantermos a tecnologia”, afirma.

 

A entrega da chave da colheitadeira será realizada no estande da Bayer na Show Rural Coopavel, no dia 5 de fevereiro, às 16h. “Mal consigo acreditar. É um grande prêmio, participo do Clube há três anos e agora a sorte chegou para mim! Não tenho colheitadeira e dependo sempre de prestador de serviço. Na próxima safra será muito melhor”, conclui.

 

Criado na safra 2015/2016, o Clube do Refúgio está em sua quarta edição e já conta com mais de 15 mil pessoas cadastradas. Na atual, 2018/2019, o programa foi dividido em quatro missões atreladas ao calendário do ciclo produtivo. Para realizá-las, os participantes tinham acesso a importantes conteúdos técnicos (site e aplicativo) e, ao completar as missões, eles concorriam a prêmios. Ao todo, foram entregues 48 prêmios, entre quadriciclos, notebooks, picapes, motos, drones, trator e, para finalizar a safra, a colheitadeira.

 

Novidades na feira

 

Biotecnologia Intacta 2 Xtend®

 

Estarão expostos na feira plots demonstrativos da terceira geração de biotecnologia em soja desenvolvida pela Bayer, a Intacta 2 Xtend®, com previsão de lançamento comercial para a safra 21/22. A tecnologia proporcionará maior proteção contra as principais lagartas da cultura da soja, expandindo seu escopo de defesa contra mais duas espécies relevantes (Helicoverpa armigera e Spodoptera cosmioides), somadas às quatro que já são alvo da tecnologia Intacta RR2 PRO®.

 

A solução permite um controle mais amplo de plantas daninhas – já que além de ser tolerante ao herbicida glifosato, a soja com tecnologia Intacta 2 Xtend® também será tolerante ao dicamba, herbicida eficiente no controle de plantas daninhas de folhas largas como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto. “Ao combinar sementes de alta tecnologia, químicos eficientes e o uso de equipamentos e acessórios adequados para dar suporte à aplicação, o produtor será capaz de alcançar um novo patamar de produtividade de soja, com índices acima da média já registrados pelo mercado”, afirma Fábio Passos, gerente de lançamento da nova plataforma na Bayer.

 

Em uma sala especial, simulada como se fosse um silo, e por meio de projeções mapeadas em telões, os produtores farão uma imersão sobre como esta evolução da soja, a Intacta 2 Xtend®, aliada ao manejo inteligente, possibilitará o aumento de produtividade das lavouras. Durante todo o evento, palestras abertas ao público serão realizadas no local, por experts do mercado, com temas como “Identificação de espécies de lagartas”, “Tecnologia de aplicação” e “Importância da manutenção de equipamentos”.

 

 

Fungicida Fox® Xpro

 

Outra atração da Bayer no evento paranaense será o espaço dedicado ao fungicida Fox® Xpro, recomendado para a prevenção de doenças que causam danos às lavouras de soja, algodão, trigo e, a partir de 2020, com proteção ampliada para a cultura do milho. Neste ambiente, na feira, os visitantes poderão participar de uma ação de realidade virtual, que simula a cabine de uma colheitadeira, em que é possível entender os benefícios da aplicação do produto. Importante lembrar que o Fox® Xpro possui três ingredientes ativos – Trifloxistrobina, Protioconazol e Bixafem, a nova carboxamida exclusiva da empresa –, que possibilitam ação tríplice em um complexo de doenças como ferrugem da soja, mancha alvo, mofo branco, entre outras. A fórmula atua nas diferentes fases do ciclo de vida do fungo e proporciona mais sanidade das plantas. Dessa forma, a lavoura apresenta folhas mais sadias e verdes, o que poderá proporcionar maior potencial produtivo. Nas 2.829 áreas com experimentação na safra 18/19 o resultado* foi de 80% de vitória com uma média de 3 sacas a mais por hectare. Após a interação, será possível tirar dúvidas com especialistas.

 

*Resultado obtido na safra 18/19 no comparativo Produto Bayer vs. Padrão do produtor. A Bayer não garante o ganho de produtividade com o uso do produto.

Portfólio completo e integrado para o produtor

 

Soluções integradas e personalizadas para cada necessidade do agronegócio são alguns dos destaques da Bayer no Show Rural Coopavel. A empresa mostrará como suas biotecnologias, híbridos, variedades, portfólio de proteção de cultivos e agricultura digital podem contribuir com a sustentabilidade do negócio do produtor, especialmente para os desafios que o produtor paranaense tem em seu dia a dia. “Em algumas regiões do Paraná, como nos arredores de Cascavel, por exemplo, o atraso no plantio da soja influenciará a janela de cultivo do milho safrinha, desta forma, durante a feira ajudaremos os produtores a encontrarem as melhores alternativas para que alcancem o máximo potencial produtivo de suas lavouras”, indica o diretor comercial da Bayer, Márcio Santos.

 

Além do time de técnicos e especialistas da Bayer que estarão presentes para orientar os visitantes, os estandes da empresa e de suas marcas contarão com ações interativas para facilitar o entendimento dos visitantes sobre os benefícios das soluções Bayer.

 

Agricultura digital

 

Os produtores paranaenses também poderão saber mais sobre os benefícios da plataforma de agricultura digital da Bayer, Climate FieldView™, que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador. Para isso, a Climate FieldView™ preparou um espaço no Show Rural Coopavel 2020 para que o agricultor tenha uma experiência real dos benefícios e funcionalidades da plataforma. Em alguns ambientes das marcas de sementes, os visitantes poderão saber também como o FieldView™ é capaz de fornecer informações que contribuem com decisões importantes para os agricultores da região.

 

No estande, os visitantes podem interagir com um cubo holográfico que mostrará, por meio de casos reais de agricultores que utilizam FieldView™, todas as possibilidades e vantagens da ferramenta. Lá, eles poderão fazer uso de uma mesa interativa, em que será possível ver como a plataforma auxilia o agricultor, gerando relatórios e provendo informações em diferentes momentos da safra – plantio, pulverização e colheita.

 

Variedades, híbridos e sementes para o Refúgio

 

Monsoy

 

A Monsoy, marca líder na comercialização de soja, terá como destaque a variedade M5838 IPRO, último lançamento de seu portfólio, reconhecida por sua excelente arquitetura de planta, baixo índice de acamamento e alto teto produtivo. A cultivar também apresenta sanidade radicular com resistência à fitóftora.

 

Outro destaque é a M6410 IPRO, carro-chefe da marca, que apresenta alta performance em diferentes ambientes de produção (áreas super férteis e pouco férteis) e ampla janela de semeadura. A variedade tem uma boa arquitetura de planta, com excelente engalhamento e compensação. Ambas as cultivares apresentadas possuem a tecnologia INTACTA RR2 PRO®, que protege a planta contra o ataque das principais lagartas da cultura da soja, além de ser tolerante ao herbicida glifosato.

 

Durante o evento, os produtores terão a oportunidade conhecer as variedades específicas para o plantio de refúgio, importante técnica de Manejo Integrado de Pragas (MIP), que ajuda na proteção e nos cuidados dos benefícios proporcionados pela biotecnologia.

 

Vale destacar que os sojicultores que utilizam a marca contam com um canal exclusivo de atendimento online, o DISQUE INTACTA (www.disqueintacta.com.br). O acesso ao portal é feito com login e senha e os usuários têm visibilidade de tudo o que precisam em um só lugar, como volume de entrega disponível, transferências e acompanhamento de todas as requisições abertas por eles, como o armazenamento de grãos na propriedade e volume de isenção adicional.

 

Agroeste™

 

A Agroeste™ apresenta, especialmente para os visitantes do Show Rural Coopavel, o lançamento do AS1757 PRO3, híbrido para a safra verão que une precocidade à genética para ambientes de alto rendimento. O ciclo e o porte de suas plantas maximizam o seu potencial produtivo, principalmente no sul do país. A sanidade foliar equilibrada do AS1757 PRO3 oferece resistência à Mancha Branca e ao patógeno Cercóspora. O híbrido apresenta elevado peso de 1.000 grãos e é ideal para a silagem.

 

Ainda no portfólio de milho, o AS1844 PRO3, híbrido de ciclo superior precoce, apresenta excelentes níveis de produtividade para a safrinha, além de sanidade foliar, performando bem em todos os momentos. “Trata-se de uma ótima opção para a região, que teve o plantio da soja tardio em razão da falta de chuva e agora terá uma janela mais curta para o milho – com ele, o produtor consegue colher uma semana antes em comparação às demais variedades”, explica o gerente regional da Agroeste, Carlos Peres. O AS1844 PRO3 traz ainda a tecnologia de proteção do VTPRO3 que confere proteção das partes aérea e raiz. “A última auxilia na proteção contra o acamamento e ao quebramento, especialmente em regiões onde o vento forte atinge as lavouras. Por oferecer esse conjunto de diferenciais, o AS1844 PRO3 é o híbrido mais procurado no estado”, conclui Carlos.

 

Para soja, a marca levará para o Show Rural Coopavel a variedade AS3590 IPRO, de ciclo precoce, que apresenta alto potencial produtivo aliado à proteção contra as principais lagartas da cultura. A variedade oferece um excelente visual de planta e resistência à fitóftora, problema comum no sul do Brasil, que leva à podridão da raiz e da haste da soja.

Dekalb®

 

Durante o Show Rural Coopavel, a Dekalb® levará o pré-lançamento de seu híbrido, previsto para o segundo semestre, o DKB360 PRO3. Este milho oferece ao produtor um alto teto produtivo, altas sanidades foliar e do colmo, e, especialmente para a região, alta tolerância ao complexo de enfezamento (cigarrinha).

 

O manejo da cigarrinha e do enfezamento do milho, problema que tem afetado as lavouras paranaenses desde 2018, será um tema abordado no estande da marca durante o Show Rural Coopavel. Dois especialistas falarão sobre como é possível conter o problema por meio do manejo integrado de pragas que prevê a utilização do inseticida Connect na eliminação do vetor e o tratamento de sementes CropStar, com tecnologia exclusiva que protege a semente em sua fase inicial de desenvolvimento promovendo mais vigor, posteriormente, às plantas.

 

Outra dinâmica no estande da Dekalb® será a consultoria para silagem, onde serão abordados temas como qualidade nutricional do gado para o resultado final, na produção leiteira. Também na área de serviços, a Dekalb® receberá um grupo de produtoras rurais, clientes, para um momento de intercâmbio de conhecimento sobre as novidades do Show Rural Coopavel.

 

Para o desafio da janela produtiva neste início de ano, a recomendação são os híbridos DKB 265 PRO3 e o DKB 255 PRO3. “O primeiro é o híbrido mais plantado no Paraná, por possuir um ótimo arranque inicial e pela flexibilidade em se adaptar às diferentes janelas de plantio. O segundo é um precoce de alto potencial produtivo e excelente sanidade de planta”, explica o gerente regional de vendas da marca, Clélio Júnior.

 

Sementes Agroceres®

 

A Sementes Agroceres® apresentará em Cascavel, pela primeira vez, os resultados exclusivos de um diagnóstico de utilização de seus híbridos associados ao uso da plataforma Climate FieldView™. Na análise de plantio lado a lado em 10 lavouras de milho da região de Cascavel, a ferramenta constatou que 90% delas apresentou uma produtividade maior que a de marcas concorrentes.

 

Na feira, a marca mostrará ainda alguns destes híbridos que atendem às principais necessidades do produtor da região, especialmente nos desafios atuais da janela de plantio: o AG8480 PRO3, híbrido precoce com diferenciais em sanidade foliar e do colmo, produtividade e rentabilidade, estabilidade produtiva e amplitude de plantio; e os super precoces AG9050 PRO3 e o AG9000 PRO3.

 

Todos os híbridos possuem a tecnologia VT PRO3®, a primeira que auxilia na proteção da raiz do milho, evitando os ataques de lagartas como Diabrotica speciosa (larva-alfinete) e na proteção até a espiga contra os ataques de lagartas aéreas, além de ser tolerante ao glifosato e proporcionar flexibilidade no manejo de plantas daninhas.

 

 

Refúgio Max®

 

Importante ressaltar que a Bayer levará ao evento sua marca de híbridos RefúgioMax®, primeira marca de sementes exclusiva para o plantio de refúgio de milho. Lançada em 2016, ela reforça a importância da adoção de refúgio para preservar os benefícios da tecnologia Bt, prática estimulada pela Bayer. Para isso, RefúgioMax® oferece sementes de milho não-Bt de alto potencial produtivo. São cinco híbridos destinados às diferentes regiões do Brasil, que proporcionam grande amplitude de plantio, visando longevidade das tecnologias Bt e sustentabilidade da atividade agrícola. A aquisição de sementes RefúgioMax® pode ser feita por meio de parceiros comerciais das marcas Dekalb®, Sementes Agroceres® e Agroeste™.

 

 

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.agro.bayer.com.br.

 

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