Biopark é ambiente que integra inovações e oportunidades

Jean Paterno

Um parque tecnológico amplo e com o que há de melhor para gerar negócios, parcerias e inovações. O Biopark é um projeto iniciado há mais de 40 anos pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi e que ganha forma, em Toledo, no Oeste do Paraná, desde 2016. Devido às suas características e finalidades, o Biopark é um dos parceiros do Show Rural Coopavel que em sua 33ª edição realiza de forma inédita a sua versão online.

Por meio de vídeos e textos, parceiros do evento podem informar sobre as mais diferentes novidades para a agropecuária, inclusive no campo das novas tecnologias que é uma das principais vocações do Biopark. O bioquímico Luiz Donaduzzi costuma dizer que o empreendimento contribuirá para gradualmente superar um dos principais desafios brasileiros, que é a carência da formação de pesquisadores. “Seremos um grande centro formador de pesquisadores de elevado nível”. A previsão é que a partir de 2045 a estrutura gere 30 mil empregos.

O parque tecnológico está em estruturação em uma área de cinco milhões de metros quadrados. “Aqui, teremos educação de excelência, complexos de saúde e um ecossistema com empresas nacionais e internacionais”, segundo a analista comercial Simone Broch. “É um território planejado para quem quer crescer e prosperar. É tudo cuidadosamente planejamento, com setores residencial, comercial e industrial”, informa Simone. Na área já estão o Centro de Distribuição de Medicamentos da Indústria Prati-Donaduzzi e abrigará, entre outras, quatro instituições de ensino superior (inclusive a UFPR, com o curso de Medicina).

Já são mais de cem empresas em atuação no local, com investimento superior aos R$ 300 milhões, informa o analista comercial Edson Favoretto. Entre os empreendimentos programados estão rede hoteleira, clínicas médicas, shopping center e centro de negócios com mais de 500 empresas. Hoje, mais de 1,2 mil pessoas já estão integradas ao ecossistema em estruturação. “Com objetivos bem definidos, o Biopark se consolida como um ambiente de alto nível para morar, estudar, se divertir e fazer ótimos negócios”, conforme Luiz Donaduzzi.

Oportunidade

Além de um centro de pesquisa e inovação, o Biopark se mostra como uma oportunidade de investimentos. O Loteamento 1 é sinônimo de elevado retorno, com valorização em pouco tempo superior a 100%, diz Edson Favoretto. “Há condições especiais aos interessados em participar e morar, de forma diferenciada nesse grande projeto”. Os primeiros prédios residenciais já estão em construção.

Para saber mais sobre esse empreendimento, basta acessar os canais de mídias sociais da versão digital do Show Rural Coopavel. Os endereços são youtube.com/showruralagro e www.showrural.com.br . Todos os conteúdos técnicos podem ser assistidos de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora.

Biopark em estruturação, em Toledo: área de cinco milhões de metros quadrados
Instalações do Centro de Distribuição da Industria Farmacêutica Prati-Donaduzzi

Crédito: Assessoria