Caixa oferece condições especiais a agricultores durante feira

Por Jean Paterno

A Caixa Econômica Federal participa de mais uma edição do Show Rural Coopavel, que há 30 anos traz para Cascavel (PR) as principais novidades para o setor. O evento será realizado a partir desta segunda-feira (5), reunindo 530 expositores e tem uma estimativa de público de mais de 250 mil pessoas durante toda a semana.

O Show Rural Coopavel contribui para o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo, trazendo para o município as principais empresas de pesquisa e de equipamentos, que lançam novos produtos e tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

 

A CAIXA vai participar do evento com um estande montado na feira e estará com uma equipe de empregados esclarecendo sobre todas as condições diferenciadas que o banco oferece aos produtores rurais, com destaque para as taxas reduzidas para custeio agrícola e pecuário. Para o superintendente regional  Antonio Minuk, o Show Rural Coopavel é um dos mais expressivos e aguardados eventos do agronegócio brasileiro. “Por sua importância, a CAIXA vem apoiando o evento e buscando fortalecer ainda mais a parceria com a cooperativa e os produtores rurais”, afirma.

 

Crédito Rural:

A CAIXA está oferecendo taxas de juros reduzidas para o Crédito Rural até o mês de março. Os produtores do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (PRONAMP) podem contar com a redução nas taxas do custeio de 7,5% para 6,7% ao ano. Agroindústrias e cooperativas terão taxas promocionais de 7,5% a 8,5% e para demais produtores pessoas físicas as taxas serão de 7,7% no primeiro trimestre de 2018, representando redução de até 0,8 a 1,0 ponto percentual.

 

A promoção abrange as propostas de custeio agrícola e pecuário apresentadas na CAIXA até 29 de março de 2018 e contempla o final do custeio da safrinha, a terceira safra (inverno) e o início do período de financiamento do custeio antecipado da safra verão (pré-custeio).

 

A CAIXA disponibiliza 1.700 agências habilitadas a operar com o Crédito Rural em todo o país. Com processos de análise digitalizados, a análise técnica do projeto é realizada em até cinco dias úteis. Para auxiliar na elaboração dos projetos, a CAIXA possui ainda convênio com mais 2.500 empresas de consultoria rural, em todas as regiões do país. As linhas de crédito da CAIXA atendem as principais culturas agrícolas, como soja, milho, arroz, café, algodão, trigo, feijão, cana-de-açúcar, laranja, sorgo, a bovinocultura de corte e leite e a avicultura e suinocultura em regime de integração.