Comitiva russa vem conhecer os sistemas de produção da Coopavel

Por Jean Paterno

Uma comitiva com diretores, gerentes e administradores de empresas russas ligadas à área do agronegócio estará em Cascavel na próxima quarta-feira, 29. Eles vêm ao Brasil a convite da Alltech, empresa norte-americana que é líder mundial na área de saúde e nutrição animal, e cumprem agenda em algumas cidades.

A visita à cooperativa ocorrerá das 8h30 às 10h30, na Unicoop (Universidade Coopavel, localizada na área industrial às margens da BR-277, em frente ao Autódromo Internacional de Cascavel. A caravana vai ser recebida por diretores da cooperativa e terá acesso a informações sobre sistemas cooperativista e de produções de rações e de fomento de frango, informa Juradir de Mattos, gerente da área de rações.

Os russos que integram a comitiva pertencem às seguintes empresas: Alel Agro, GAP Resurs, Baksanskiy Broiler, Roskar, Ravis, Priosklie, Cherkizovo, Alekseevskiy Becon, Global Eco, TC Five Stars, Parizhskaya Kommuna e Verkhnekhauskig Elevator. Os russos vão ter contato com a estrutura de uma cooperativa fundada há 48 anos, que tem 5,5 mil cooperados e mais de 5,3 mil colaboradores.

Sobre a Alltech

A Alltech é uma empresa líder mundial do setor de saúde e nutrição animal que está entre as dez maiores empresas de saúde animal do mundo. Ela é focada em soluções científicas naturais para os maiores desafios atualmente enfrentados pelo setor agrícola e de alimentos.

Com sede em Lexington (estado de Kentucky, nos Estados Unidos), a Alltech possui filiais e distribuidores em mais de cem países, três centros de biociências e mais de cem instalações fabris localizadas em diversos locais estratégicos no mundo.

No Brasil, a Alltech possui três plantas de produção, incluindo a maior planta de biotecnologia para nutrição animal e vegetal do mundo, localizada em São Pedro do Ivaí, no Paraná.

Banco do Brasil Governo Federal