Coopavel fala de suas oportunidades de emprego na 3ª Feira das Profissões

Destaques

25/09/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Pela terceira vez, Coopavel participa de evento destinado a alunos do ensino médio Crédito: Assessoria

Profissionais do setor de Recrutamento e Seleção, ligados à área de Gente e Gestão, e também do frigorífico de aves e do meio ambiente, levaram o nome da Coopavel para a mais recente edição da Feira das Profissões. O evento, destinado a alunos do ensino médio, foi realizado na segunda metade de setembro no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Quem visitou o estande da Coopavel, nos dois dias de evento, pôde participar de um circuito informativo. Os estudantes conheceram mais sobre a cooperativa e as oportunidades de emprego oferecidas, bem como dos produtos das áreas de negócios. Um dos destaques foi o Programa Jovem Aprendiz, uma das principais janelas de acesso aos quadros da Coopavel a quem busca o primeiro emprego.

“Estamos muito animados com a divulgação e os contatos realizados durante a Feira das Profissões, porque tudo soma em favor do processo de recrutamento, principalmente em uma empresa como a nossa, que tem mais sete mil colaboradores e sempre conta com vagas, em inúmeras áreas, a serem preenchidas”, observa o gerente de Recursos Humanos, Aguinel Waclawovsky.

A coordenadora da área de Gente e Gestão, Claudia da Rocha, observa que a participação na Feira das Profissões reforçou o compromisso da Coopavel com o desenvolvimento de novos talentos e ampliou a sua visibilidade entre os jovens. No estande da cooperativa foi feita também a distribuição de algodão doce, integração das redes sociais, que proporcionou maior engajamento digital, publicação de fotos tiradas no estande e sorteio de brindes. Mais de mil pessoas participaram diretamente das atividades no espaço mantido pela cooperativa.

O que é?

A Feira das Profissões é promovida pela Prefeitura de Cascavel por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A finalidade dela é aproximar estudantes, que frequentam o ensino médio em escolas públicas ou privadas, tanto do ambiente acadêmico como para impulsionar a inserção deles no mercado de trabalho. A terceira edição contou com a participação de inúmeras entidades e apoiadores, o que amplificou ainda mais os resultados do evento.