Coopavel participa do AgroBit em Londrina

Por Jean Paterno

Legenda: Neto e Kleberson, que representam a Coopavel no AgroBit em Londrina

A Coopavel é uma das cooperativas que participam como expositoras do AgroBit, um dos maiores eventos de inovação e tecnologias do País. Grandes líderes dos setores produtivo e político prestigiam a feira, entre eles a ministra da Agricultura e Pecuária, Maria Tereza Dias. Organizado pela Sociedade Rural do Paraná e parceiros, o AgroBit acontece nesta semana no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina.

O coordenador do Show Rural Digital, uma das atrações do Show Rural Coopavel, José Rodrigues da Costa Neto, representa a cooperativa no evento. Ao lado de Kleberson Hayashi Angelossi, da equipe de organização do SRI, Neto utiliza o ambiente para fazer conexões de ecossistemas e para prospectar novos expositores para o Show Rural Digital, que terá a sua segunda edição de 3 a 7 de fevereiro de 2020, em Cascavel. “Estaremos cheios de atrações e com um número ainda maior de participantes”, de acordo com Neto.

Polo

A ministra Tereza Cristina participou nesta terça-feira, 12, do lançamento oficial do Polo de Inovação, que pretende projetar Londrina e o Norte do Paraná como referências nacionais na área. O AgroBit reúne líderes, produtores e profissionais de todo o País interessados em buscar parcerias para acelerar a transição da tecnologia do laboratório para o campo. Segundo os organizadores, o evento foi estrategicamente pensado para promover parcerias e networking.

O coordenador do Show Rural Digital informa que essas interações, que permitem conhecer e ver o que outras regiões estão fazendo, contribuem para aprimorar ainda mais eventos voltados à tecnologia. “Ao mesmo tempo em que divulgamos, prospectamos e convidamos empresas a participar, aprendemos muito. E tudo isso fará do Show Rural Digital um evento ainda maior, melhor e mais conectado com um intenso período de mudanças que impactam os mais diversos setores produtivos, principalmente o agronegócio”, ressalta Neto.

Em sua segunda edição, o Show Rural Digital vai acontecer em uma área quase três vezes maior que a anterior. De 2,8 mil metros, o evento ocupará estrutura com mais de 8 mil metros quadrados. O número de expositores será maior e diversos novos eventos serão realizados, como o Fórum de TI das Cooperativas do Mercosul. Um dos espaços já projetados promete ser uma das principais atrações de toda a feira. Será uma arena especialmente criada para test-drive e corridas de drones.

Legenda: Neto e Kleberson, que representam a Coopavel no AgroBit em Londrina

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal