Show Rural Coopavel 2023 06 a 10 de Fevereiro de 2023

Coopavel realiza, dos dias 16 a 20, a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho

Jean Paterno

Segurança, sanidade e medicina do trabalho são assuntos e programas levados muito a sério no cotidiano da Coopavel. A cooperativa vai realizar, de segunda a sexta-feira, 16 a 20 de maio, a edição de 2022 da Sipat, a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho. O slogan deste ano é A atitude é individual, mas a segurança é coletiva.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, entende a Sipat como um dos eventos técnicos e de orientações a trabalhadores mais importantes do calendário anual da cooperativa. “Por meio das informações repassadas por especialistas em suas áreas, os profissionais atualizam conhecimentos, posturas e atitudes que fazem enorme diferença no seu dia a dia profissional e também pessoal”. O engenheiro de Segurança do Trabalho e coordenador da Sipat, Itamar Cassol, lembra que o evento é anual e auxilia muito na prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

A programação elaborada pelo setor de Medicina do Trabalho vai alcançar funcionários da área industrial e colaboradores de todas as unidades e filiais da cooperativa. A palestra de abertura será na segunda-feira, 16, às 17h com o engenheiro Moacir Ceriguelli, que comandará inúmeras das atividades da Sipat. Na terça será realizado minicurso sobre NR-36, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório do Frigorífico de Suínos, e sobre Exposição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e Intervenção de Segurança, no refeitório.

Uma palestra on-line na quarta-feira, 28, com início às 9h, vai tratar sobre Saúde e Segurança no Trabalho. Na quinta acontecerá atividade conhecida por Intervenção de Segurança e na sexta estão agendadas duas palestras. A primeira será sobre Direção defensiva, às 8h e 14h (duas turmas) no auditório do Frigorífico de Suínos e sobre Saúde, com o pneumologista Cassio Franco, às 8h30 e 9h30 no auditório do Frigorífico de Aves. As unidades e filiais da Coopavel também terão atividades específicas da Sipat durante toda a semana.

Legenda: O engenheiro de Segurança do Trabalho Itamar Cassol
Crédito: Assessoria
Banco do Brasil Governo Federal Caixa