Coopavel receberá doutorandos em cadeias produtivas agroindustriais

Por Jean Paterno

Alunos do doutorado em Cadeias Produtivas Agroindustriais, da Unioeste, farão visita técnica a unidades da Coopavel na quarta-feira, 26 de junho. A primeira etapa ocorrerá das 8h30 às 10h na sala de reuniões da unidade industrial de rações, no parque industrial em frente ao Autódromo Internacional de Cascavel. A recepção será feita por diretores e gerentes da cooperativa.

Os doutorandos farão a visita pela disciplina de Sistemas Industriais, sob orientação da professora Sílvia Renata Machado Coelho. A pós está ligada ao curso de Engenharia Agrícola, uma das mais antigas graduações do campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. A finalidade é conhecer o funcionamento das unidades e tirar dúvidas sobre sistemas de produção empregados pela cooperativa.

A expectativa é que 20 alunos participem da programação que, além de informações técnicas sobre as fábricas com Juliâni e Vinícius, incluirá visita à indústria de óleos, às 10h, e ao frigorífico de aves, às 11h. Depois, às 12h30, haverá almoço de confraternização oferecido pela Coopavel aos visitantes, diz o gerente da área de rações Jurandir de Mattos. As unidades industriais da cooperativa já receberam diversos grupos neste ano, entre eles de produtores e de diretores de empresas do agronegócio dos Estados Unidos e da Rússia.

Banco do Brasil Governo Federal