Coopavel tem dois premiados no “Orgulho da Terra” do RIC Rural

Aves

17/09/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Prêmio chega à sua quarta edição Crédito: Ilustração

A Coopavel tem dois cooperados entre os premiados da quarta edição do Prêmio Orgulho da Terra, concurso criado pelo RIC Rural, do grupo RIC TV, para valorizar um dos segmentos produtivos de maior importância no Paraná e no País. O resultado dos premiados nas 18 categorias acaba de ser informado pelos organizadores.

Os destaques da Coopavel nessa edição, são o suinocultor Adriano Trenkel e o avicultor Jacenir da Silva. “Estar na liderança dessas duas categorias, das mais importantes desse certame, demonstra o quanto a Coopavel investe na contínua melhoria dos seus plantéis, otimizando resultados, desempenho e levando o melhor produto à mesa do consumidor”, informa o presidente da cooperativa, Dilvo Grolli.

O Prêmio Orgulho da Terra 2024 reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização dos agricultores que contribuem para o crescimento e a prosperidade do setor agrícola no Paraná. Essa iniciativa celebra as boas práticas desse setor e também inspira outros a seguirem o mesmo caminho, criando um futuro promissor para a agricultura paranaense, destaca o jornalista Sérgio Mendes, apresentador do RIC Rural. “Esse é um prêmio que nos orgulha por tudo o que o agro representa”, complementa o presidente do Grupo RIC, Leonardo Petrelli.

Quem são eles?

Adriano Trekel tem 35 anos, atua há 15 anos na atividade da suinocultura, e é de Toledo. Jacenir da Silva, 33, é produtor rural na Linha Palmital, o interior de Três Barras do Paraná. Ele está há 23 anos na avicultura e é cooperado da Coopavel há nove anos.

Evento

A cerimônia de premiação dos vencedores está agendada para 12 de novembro na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, em Curitiba. A solenidade contará com a presença de líderes do agronegócio do Estado e também de autoridades. Entre elas, estão confirmadas as presenças do governador Ratinho Junior e do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o agrônomo Natalino Avance de Souza.

As 18 categorias do concurso, são: Agricultura Orgânica, Agroindústria, Café, Bovinocultura de Corte, Inclusão Social Mulheres no Agro, Sericultura, Sucessão, Tecnologia, Turismo Rural, Erva Mate, Hortifruti, Feijão, Aves Soja e Milho, Suínos, Piscicultura e Bovinocultura de Leite. A correalização é do IDR-PR e do Sistema Ocepar, que representa as cooperativas paranaenses.