Cordius tem lançamentos indicados ao PR e MS

Jean Paterno

Variedades indicadas para o Paraná e Mato Grosso do Sul são apresentadas pela Cordius na versão digital do Show Rural Coopavel. A empresa é a marca de licenciamento de sementes de soja da Corteva, uma das grandes do segmento no mundo. O vídeo técnico produzido pela companhia e que está no ar traz lançamentos e variedades já consagradas.

O promotor de licenciamento da Cordius para o Paraná e Mato Grosso do Sul, Álvaro Rodrigues Duarte, informa que o portfólio da empresa é amplo e oferece características especiais aos produtores rurais. A C2531E é o primeiro lançamento para a região Sul com a tecnologia Enlist, que auxilia no manejo das principais ervas daninhas e é tolerante, entre outros, ao glifosato. Cultivar do grupo 5.3 de maturação, conta com bom pacote fitossanitário, estabilidade e caixa produtiva elevada.

Outro lançamento é o C2600IPRO, que tem grau 6.1 de maturação. É uma cultivar indicada ao produtor que visa a segunda safra, podendo ser utilizada para fazer abertura de plantio no cedo. Segundo Álvaro ela conta com boa sanidade foliar e de raiz e tem tolerância às principais fitofteras e excelente caixa produtiva. Já a C2530RR tem 5.4 de maturação e ciclo indicado especialmente para o Sul. Com tecnologia RR, possui bom pacote fitossanitário de raiz e aérea, além de tolerância a nematoides de galha e cisto. A C2530RR tem estabilidade e excelente caixa produtiva e é recomendada para transição em regiões de altitude.

A C2570rr tem 5,7 de grau de maturação. É recomendada para regiões mais altas, acima de 500 metros. Trata-se de um material de média e alta fertilidade desenvolvida para áreas de integração lavoura e pecuária, que tem elevado grau de pisoteio. Já a C2626IPRO tem grupo de maturação 6.1, e excelente ciclo principalmente ao Sul do Mato Grosso do Sul. A variedade apresenta ótimos resultados e estabilidade mesmo ao lado de materiais de ciclo mais longo, segundo Álvaro. É indicada para plantio em outubro, de olho na segunda safra. No Paraná, a variedade pode ser plantada no cedo. Tem sanidade boa de raiz e foliar e traz, nos ensaios de lançamento feitos desde 2020, caixa produtiva bastante alta.

As novidades da versão online do Show Rural Coopavel podem ser assistidas nos seguintes endereços: youtube.com/showruralagro e www.showrural.com.br . “Esses conteúdos estão à disposição de agricultores e técnicos a qualquer hora e podem ser facilmente acessados de qualquer lugar do mundo”, diz o coordenador geral do evento, o agrônomo Rogério Rizzardi.

Álvaro é promotor de licenciamento da Cordius, marca da Corteva

Crédito: Assessoria