Curso ensina sobre educação financeira

Por Jean Paterno

Trinta e três pessoas participaram, na última sexta-feira, de um treinamento sobre Educação financeira na Unicoop, a Universidade Coopavel. Gerentes de atendimento e alguns cooperados da Credicoopavel aprenderam mais sobre fundamentos comuns da área financeira e, com as dicas repassadas, poderão agregar conhecimentos e principalmente obter melhores resultados práticos em suas decisões diárias. O curso foi realizado em parceria com o Sescoop e a Ocepar.

Os conteúdos foram repassados pelo professor Gilson Marcos Balliana, da empresa Balliana e Vasconcelos Consultorias Empresariais, de Curitiba. Gilson repassou informações teóricas e práticas sobre questões fundamentais da administração financeira. “Todos que participaram receberam inúmeras novas informações que agora serão aliadas aos seus conhecimentos. Isso poderá trazer resultados muito animadores”, diz o diretor Operacional da Cooperativa de Crédito Rural Coopavel Mario José Zambiazi.

O instrutor falou, entre outras coisas, sobre o que é Selic e sua aplicação e detalhou aspectos que tornam mais prática e segura a elaboração de planilhas, análises de viabilidade de investimentos, prazo de retorno de investimentos e também ofereceu embasamento técnico que permite entender melhor a metodologia empregada pelo mercado financeiro. “Com mais informações em mãos, fica mais fácil decidir de forma assertiva e de olho nos melhores retornos possíveis”, observa Zambiazi.

Legenda: O treinamento foi realizado na Unicoop, a Universidade Coopavel, em Cascavel no Oeste do Estado

Crédito: Assessoria

 

Banco do Brasil Governo Federal