Dilvo Grolli participa de fechamento nesta quinta da etapa milho do Rally da Safra

Jean Paterno

Um evento online vai marcar na quinta-feira, 24, às 19h, o fechamento da etapa milho da safra 2020/2021 do Rally da Safra, um dos mais importantes e reconhecidos estudos de campo sobre a performance de duas das principais commodities brasileiras. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, ao lado do CEO da Agroconsult, André Pessoa, participa do encontro.

Nessa etapa, André conversa com os líderes das principais cooperativas do Centro-Sul do Brasil. Ele apresenta os resultados do milho de segunda safra, as projeções para o mercado e o ponto de vista dos produtores sobre uma temporada principalmente desafiadora. Com a pandemia, o rally precisou se adaptar à nova realidade para que pudesse cumprir com todas as suas metas e seguir com um trabalho vitorioso de muitos anos, conforme André.

Além de Dilvo Grolli, o encontro da próxima quinta-feira conta com as presenças dos presidentes da Copasul, Gervásio Kamitami, da Comigo Antonio Chavaglia e do diretor comercial da Coacen Alexander João Gheno. Para participar da apresentação dos números na noite da próxima quinta é preciso fazer inscrição gratuita e antecipada no seguinte endereço www.rallydasafra.com.br ou ainda no https://bit.ly/ResultadosMilho21 .

O que é?

O Rally da Safra é um projeto pioneiro no País criado pela Agroconsult, empresa especializada no mercado agro nacional. Ele foi iniciado em 2004 e até hoje é o único estudo técnico privado que vai a campo para aferir as reais condições das safras de soja e milho das principais regiões produtoras do Brasil.

O trabalho de técnicos dos mais diferentes setores acontece de janeiro a junho. Eles percorrem milhares de quilômetros para conhecer a fundo a realidade dos cultivos. Eles conversam com outros técnicos, entrevistam agricultores e promovem encontros (em 2021, por plataformas online) com agricultores e cooperados de cooperativas para apresentar o andamento e os resultados dos trabalhos.

Crédito: Ilustração