Show Rural Coopavel 2023 06 a 10 de Fevereiro de 2023

Dilvo Grolli recebe o diploma de colaborador emérito do Exército

Jean Paterno

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, foi um dos homenageados especiais em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira no 33º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Cascavel. A solenidade, que foi acompanhada por autoridades militares e civis, comemorou os 374 anos do Exército Brasileiro.

Dilvo recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, título entregue a personalidades, a militares da reserva e a instituições civis em reconhecimento aos bons serviços prestados à corporação e à comunidade.

O presidente da cooperativa recebeu o diploma das mãos do comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, o general de Brigada Marcos Americo Vieira Pessôa. O outro agraciado com a homenagem foi o diretor do campus de Cascavel da Unipar (Universidade Paranaense), o professor Gelson Luiz Uecker.

Data especial

O General Pessôa lembrou que o dia 19 de abril é uma das datas mais importantes do Exército e das Forças Armadas Brasileiras. São 374 anos que marcam a primeira luta de povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. O País possui três forças armadas, e uma delas é o Exército. “Ficamos muito felizes, em um momento tão especial, de reconhecer a colaboração de pessoas como o senhor Dilvo”, diz o comandante do 33º Batalhão, o tenente-coronel Felipe Gomes Nunes

Soberania

Dilvo, agradecendo a homenagem, ressalta a importância do Exército como um dos instrumentos mais importantes da democracia brasileira e para assegurar a soberania nacional. “O Exército é um meio de desenvolvimento e um garantidor dos poderes constitucionais, da lei e da ordem. É uma instituição que merece todo o meu respeito e admiração”, destaca o presidente.

 A Coopavel Cooperativa Agroindustrial comemorou em dezembro os seus 51 anos de fundação. Ela conta atualmente com 6,4 mil cooperados e dá emprego a 7,4 mil pessoas. Hoje, com 34 filiais, a cooperativa atende uma área formada por 23 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Legenda: Dilvo recebe diploma entregue pelo General Pessôa
Crédito: Assessoria
Banco do Brasil Governo Federal Caixa