Dilvo recepciona comitiva mexicana

Por Jean Paterno

Um grupo de empresários e produtores rurais do México foi recebido pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, na manhã desta sexta-feira no 31º Show Rural. Eles vieram ao Brasil para conhecer mais sobre sistemas de produção e para visitar um dos três maiores eventos de disseminação de conhecimentos para o campo do mundo.

Dilvo repassou inúmeras informações sobre a realidade agropecuária nacional. Os mexicanos foram informados que o crescimento anual da produção de grãos brasileira fica entre 3% e 4% e que há 28 anos o País experimenta uma revolução transformadora no setor. A produtividade cresceu no período 310% enquanto que a área plantada subiu em apenas 65%. Hoje, 60% do territorial nacional está preservado, afirmou ele.

O presidente da Coopavel deu números também do desempenho agrícola da América do Sul, que produz 180 milhões de toneladas de grãos por ano. Esse volume corresponde à metade de toda produção mundial. É por isso, segundo Dilvo, que empresas norte-americanas e chinesas dão atenção tão grande a essa região, devido ao seu enorme potencial produtor de grãos, que são indispensáveis para alimentar a população mundial de 7,5 bilhões de pessoas.

Os mexicanos foram informados também sobre participação brasileira no mercado mundial de carnes e sobre a força do cooperativismo, que transforma regiões inteiras. Depois, Dilvo Grolli acompanhou o grupo por uma visita pelo parque que, desde segunda-feira, recebe 520 expositores e visitantes de várias regiões do Brasil e do mundo. O Show Rural Coopavel termina nesta sexta-feira.

Legenda: Dilvo informou sobre números da produção agropecuária brasileira

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal