Edição de Inverno dá norte para a produtividade e qualidade do trigo

Destaques

14/09/2020

Publicado por Jean Paterno

Dilvo faz balanço positivo de evento encerrado no fim da tarde de sexta-feira

A edição de inverno do Show Rural Coopavel passa a ser um norte à produtividade e à qualidade do trigo no Brasil para as safras de 2020 a 2025. Essa é a síntese do presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, de evento inaugural específico às culturas de inverno realizado em Cascavel, no Oeste do Paraná, de terça a sexta-feira, 8 a 11 de setembro.

A etapa presencial confirmou o sucesso de um evento basicamente criado para as plataformas digitais. “Tivemos um grande público tanto nas redes sociais como aqui, no nosso parque tecnológico. São agricultores de vários lugares que buscam o melhor da informação para produzir mais e melhor”, segundo Dilvo. “Sem dúvida, esse é o maior evento às culturas de inverno já realizado nos 50 anos da cooperativa”.

Vinte e três variedades de trigo foram apresentadas e pelo menos dez delas já alcançam índices de produtividade superior a cem sacas por hectare. Isso significa 40% a mais do que o que existe de melhor em produção atualmente. “A tecnologia é uma grande aliada e traz novidades interessantes para o trigo que farão dela uma grande commodity brasileira”, segundo o presidente da Coopavel.

O evento inaugural da edição de inverno contou com a participação de 15 empresas, que apresentaram o melhor do resultado de suas pesquisas às culturas adaptadas para os meses de temperaturas baixas. Além do trigo, os produtores rurais encontraram informações especializadas sobre aveia, azevém, centeio, triticale, plantas de cobertura e pastagens.

Dilvo Grolli também confirmou, durante a edição de inverno, a realização d0 33º Show Rural Coopavel, agendado para 1º a 5 de fevereiro de 2021. A novidade é que será um evento híbrido, presencial e também para plataformas digitais.

Uma missa concluiu oficialmente os trabalhos da edição de inverno
Uma missa concluiu oficialmente os trabalhos da edição de inverno

Crédito: Assessoria