Evento desperta cooperados a ações de sucessão familiar

Por Jean Paterno

Uma palestra agendada para as 14h de segunda-feira, 10, na Unicoop (Universidade Coopavel), vai sensibilizar produtores rurais ligados à cooperativa sobre um assunto em evidência no campo: a sucessão familiar na propriedade rural. Parceria da Unicoop com o Senar AR/PR, a ação integra o Programa Herdeiros do Campo da Federação da Agricultura do Estado do Paraná.

A palestra do dia 10 é gratuita. Os inscritos terão acesso a informações das etapas do programa, justamente pensadas para envolver gerações na missão de continuidade da empresa rural. “Desenvolver uma propriedade rural pode levar décadas. Assegurar o seu futuro depende de uma atitude no presente”, reforça o coordenador da Unicoop, Antonio Augusto Putini, destacando a importância do tema proposto.

O conteúdo da palestra vai ser apresentado pelo consultor empresarial Luiz Tiradentes. Depois da sensibilização, os produtores confirmados vão participar de vários encontros focados nos conceitos centrais da sucessão familiar. Eles vão ter acesso a aspectos como: Sucessão e governança da empresa rural, visão estratégica da empresa rural, a empresa rural e seus cenários, mediação de conflitos e a construção da confiança, o aprendizado e a prática e orientação do plano de ação.

O programa busca, no fim do curso, que a família esteja preparada para entender a diferença entre herdeiros e sucessores, família e negócios; conhecer os aspectos jurídicos que influenciam na sucessão; compreender a visão estratégica da empresa rural e seus cenários em família, e construir confiança com transmissão de valores entre as gerações. Informações adicionais sobre a palestra da segunda-feira, 10 de junho, podem ser conseguidas pelo telefone 3220-5034, com Eduardo.

Legenda: Diferença entre herdeiros e sucessores será um dos aspectos debatidos na programação do treinamento

Crédito: Divulgação

Banco do Brasil Governo Federal