Grandes executivos de empresas de TI do Brasil virão ao Show Rural Digital

Por Jean Paterno

Alguns dos executivos mais importantes de empresas de TI e de inovação do Brasil vão estar em Cascavel no início de fevereiro. Eles vêm participar do Show Rural Digital, uma das maiores atrações da 31ª edição do Show Rural Coopavel, agendado para o período de 4 a 8 de fevereiro de 2019.

O Show Rural Digital trará à cidade nomes como Ricardo Brognoli, presidente da HPE (Hewlett Packard Enterprise), Eduardo Gonçalves, country manager da Aruba no Brasil e Laércio José de Lucena Cosentino, fundador da Totvs. “São personalidades de grande influência no segmento das empresas de tecnologia que, ao lado de outros igualmente importantes, virão para abrilhantar o Show Rural Digital”, diz o presidente do Conselho de Administração da Coopavel, Dilvo Grolli.

Em sua primeira edição, o evento contará com a presença de dezenas de empresas que contribuem para uma revolução tecnológica de grande impacto. Estarão na cidade nomes como Microsoft, HP, Cisco, Itaipu, Coca Cola e Fiep. “A finalidade em um ambiente especialmente preparado será estimular novos negócios, disseminar experiências inovadoras e criar ideias para a agropecuária do amanhã”, diz o coordenador do SRD José Rodrigues da Costa Neto.

O Show Rural Digital vai ser realizado em um espaço de 2,8 mil metros quadrados. Ali estarão expositores, startups e ambientes para palestras, apresentações e hackathon (maratona tecnológica que buscará soluções a problemas associados a empresas do agronegócio). O hackathon é organizado em parceria pela mentoria da Coopavel com o Acic Labs (aceleradora de tecnologia da Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Sebrae, Fiep, Fundetec, Senai, Iguassu Valley e Sindicato Rural.

Legenda: O presidente da HPE (Hewlett Packard Enterprise) no Brasil, Ricardo Brognoli

Crédito: Divulgação

Banco do Brasil Governo Federal