Híbridos de milho de alto desempenho no radar dos produtores no Show Rural Coopavel 2020

Por OPA Assessoria

Em alta no mercado e com uma produção de quase 100 milhões de toneladas na safra 2018/2019, grão deve levar o País a ocupar novas posições no abastecimento global de alimentos nas próximas décadas

Com potencial para dobrar sua capacidade agrícola, sem precisar ampliar significativamente as áreas agricultáveis, em função dos investimentos em melhoramento genético, biotecnologia e novas técnicas de manejo, o Brasil já é tido como um dos grandes responsáveis pela segurança alimentar global no futuro.

Cientes de que híbridos cada vez mais produtivos, mas também resistentes às condições climáticas e à pressão de pragas e doenças, serão necessários para oferecer produtividade com qualidade e sustentabilidade, produtores estarão reunidos em um dos maiores eventos do mundo do agronegócio – o ShowRural Coopavel – em busca do que há de mais inovador e tecnológico no campo.

No evento, que ocorre de 3 a 7 de fevereiro em Cascavel (PR), os resultados de lançamentos em híbridos de milho de alto desempenho estarão em destaque, como o superprecoce FS403 e os precoces FS564, FS575, FS670, que trazem alto potencial produtivo com estabilidade, sanidade e qualidade de grão, respeitando a especificidade de clima, solo, época de plantio e pressão de pragas e doenças de cada microrregião.

Para quem investe em silagem de planta inteira e grãos úmidos, estarão disponíveis híbridos campeões em média de produtividade como o FS533, com ampla janela de corte e adaptação a solos de média e alta fertilidade, e o FS620 que, em 2019, atingiu desempenho superior a 80 toneladas por hectare no estado e foi destaque no 11º Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC, nos Campos Gerais, uma das regiões leiteiras mais tecnificadas do País.

“O agronegócio brasileiro é exponencial. Até 2050, ainda serão muitos os desafios para abastecer os mercados interno e externo, mas temos investido continuamente em pesquisa e tecnologia com o objetivo de apoiar o produtor a buscar resultados consistentes e sustentáveis, incrementando os seus negócios e fortalecendo toda a cadeia de valor”, diz o líder de Marketing da Forseed, Fabiano Vieira Romero.

Os materiais apresentados no evento contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a consagrada PowerCore™, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que o híbrido expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Sobre a Forseed
Forseed é uma marca que alia tecnologia com especificidade e foi criada especialmente para atender as necessidades do produtor. Em seu DNA está a busca contínua por antecipar fatores que podem afetar a alta performance em campo e é, desta análise, que é desenvolvido o híbrido certo para cada situação.

Sobre a LongPing High-Tech
A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

Banco do Brasil Caixa Governo Federal