Milho de alto desempenho

Por Jean Paterno

A Embrapa é reconhecida pela qualidade dos híbridos de milho que desenvolve. As características das sementes trazem bons resultados aos produtores rurais. São precoces e semiprecoces resistentes e de alta performance. A Embrapa estará no Show Rural Coopavel, de 3 a 7 de fevereiro de 2020, em Cascavel, no Oeste do Paraná, e apresentará diversas novidades aos visitantes. Leia e saiba mais:

 BRS 3042

O BRS 3042 é um híbrido triplo de milho, indicado para a produção de grãos, com ciclo precoce e alta resistência ao acamamento e quebramento. Possui estabilidade de produção com adaptação ampla para o seu cultivo, com destaque para a safrinha do Brasil Central. Apresenta excelente relação custo-benefício, pelo menor custo de produção de sementes e boa resposta em lavouras de médio a alto investimento. A cultivar é moderadamente resistente às principais doenças da cultura do milho, como cercosporiose, diplodia, ferrugem branca, mancha branca e mancha de turcicum. É moderadamente suscetível à antracnose e enfezamento. Suscetível à ferrugem polissora.

BRS 1060

Cultivar de milho do tipo híbrido simples, de ciclo semiprecoce e porte baixo. Recomendadopara cultivos em safra e safrinha, sem restrições de altitude. Apresenta elevada produtividade (8.597 kg/ha) e estabilidade de produção, tolerância ao acamamento e ao quebramento. Pode ser considerado mau hospedeiro de Meloidogyne javanica. Para produção de silagem, apresenta plantas de porte médio com ótima produção de massa e ótima digestibilidade de matéria-seca.

 BRS 3040

Cultivar de milho do tipo híbrido triplo de milho. Recomendado para cultivos em áreas de médio/alto investimento, em condições de safra e de safrinha, sem restrições de altitude. Apresenta bom potencial produtivo (média de 7.900 kg/ha), estabilidade de produção, resistência ao acamamento e ao quebramento. Pode ser considerado mau hospedeiro de Meloidogyne javanica. Para produção de silagem, apresenta plantas de porte alto com ótima produção de massa e excelente digestibilidade de matéria-seca.

BRS 2022

Cultivar de milho do tipo híbrido duplo, de ciclo precoce, alto potencial produtivo, excelente tolerância ao acamamento e ao quebramento, resistência à Ferrugem Polissora, Cercospora e Mancha Branca. Recomendado para cultivos em safra e safrinha. Adequado para a agricultura de baixo investimento.

BR 205

Cultivar de milho do tipo híbrido duplo, de ciclo precoce. Apresenta bom potencial produtivo, adaptado a regiões tropicais, com tolerância à toxidez de alumínio e ao estresse hídrico. Características da planta: altura de 2,34 m, altura da espiga de 1,24 m, empalhamento excelente, o que protege os grãos contra o ataque de pragas além de reduzir perdas causadas por podridão. Apresenta grãos de coloração amarelo-alaranjado, do tipo semidentado. Características especiais: alta produtividade, rusticidade e resistência ao acamamento.

BRS Caimbé

Cultivar de milho do tipo variedade, de ciclo precoce. Recomendado para agricultura familiar, em condições de safra e safrinha. Alternativa de baixo investimento. Resistente à Ferrugem comum e moderadamente resistente à Antracnose do colmo e à Mancha de Bipolaris. Apresenta resistência ao acamamento e ao quebramento. Possui produtividade média de 6.727 kg/ha.

Banco do Brasil Caixa Governo Federal