Show Rural Coopavel 2022 07 a 11 de Fevereiro de 2022

Montagem de estandes avança rápido em área do Show Rural Coopavel

Jean Paterno

Mesmo a um mês do início da 34ª edição do Show Rural Coopavel já é grande a movimentação na área que, de 7 a 11 de fevereiro, vai receber um dos três maiores eventos mundiais em transmissão de novos conhecimentos para a pecuária e a agricultura. As montadoras estão autorizadas, desde a manhã do dia 3, a iniciar a montagem dos estandes e alguns já dão formato às primeiras estruturas.

No auge dos trabalhos, de 15 a 30 de janeiro, mais de 80 montadoras de todo o Brasil estarão em Cascavel para a preparação dos ambientes dos expositores. São empresas ligadas aos mais diferentes setores do agronegócio brasileiro e mundial que mostrarão, a agricultores e a pecuaristas de várias regiões, o melhor em tecnologias que aliam otimização de custos e resultados, pontua o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

A abertura do evento será no domingo, 6 de fevereiro, às 11h, com uma missa. “Esse dia é especialmente dedicado às famílias de Cascavel e cidades vizinhas que podem visitar o parque e participar da celebração eucarística. Tudo observando medidas sanitárias orientadas pelos órgãos de saúde”, segundo Dilvo Grolli. A visitação aos estandes terá início na segunda-feira, às 8h.

O evento

Criado em 1989, o Show Rural Coopavel tem por missão levar novos conhecimentos aos produtores rurais para que possam produzir mais, melhor e com menos custos. “O evento acelerou o processo entre o desenvolvimento da pesquisa e o repasse das novidades aos agricultores, fazendo com que os resultados no campo apareçam mais rapidamente”, diz o agrônomo Rogério Rizzardi, coordenador-geral do Show Rural. “No passado, uma novidade demorava tempo considerável para chegar e ser aplicada, agora, com mostras de tecnologia com essa, tudo ocorre com muita agilidade”.

A 34ª edição do Show Rural Coopavel contará com a participação de 400 empresas. O acesso ao parque e o uso do estacionamento, com 12 mil vagas, são gratuitos. O trabalho das montadoras deverá estar concluído até o fim da tarde do dia 2 de fevereiro. “A pandemia traz novos desafios para eventos como esse. Mas superação e aprendizado contínuo são duas das nossas principais características”, observa Dilvo Grolli.

O trabalho de montagem dos estandes começou na segunda-feira

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal