Morgan Sementes apresenta tecnologias que auxiliam no aumento da produtividade

Por Imprensa LP Sementes

_jrs9250_tratada_smallA Morgan Sementes e Biotecnologia apresentará no Show Rural Coopavel 2017, que acontece de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), tecnologias que podem auxiliar no aumento da produtividade no campo. No estande da Morgan os visitantes da feira terão a oportunidade de conhecer as vantagens da tecnologia POWERCORE™, que reúne o controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho e a tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato. A marca também irá apresentar lançamentos do portfólio de sementes, boas práticas no manejo de POWERCORE™ e as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial.

Novos híbridos – Durante o Show Rural a Morgan irá apresentar três novos lançamentos em híbridos de milho para lavouras de alto investimento. Foram preparadas parcelas demonstrativas dos híbridos MG600, MG711 e MG699 para ilustrar as características de cada produto.

O MG600, de ciclo precoce, apresenta teto produtivo elevado e se diferencia principalmente pela sanidade foliar alta e colmo com alta sanidade e resistência. O MG711, também precoce, é indicado para safra de verão e abertura de plantio na safrinha, quando consegue expressar seu alto potencial produtivo com grãos de qualidade superior e colmo com qualidade que dá mais segurança na hora da colheita. Já o MG699 é possui ampla adaptação de plantio, sanidade de grãos que atende às exigências de mercado e estabilidade produtiva para uma safra de alto rendimento.

Outro material que terá parcelas demonstrativas é o MG580, produto lançado do Show Rural 2016 e que tem se destacado pelo alto potencial produtivo, com grãos de alta qualidade e peso e arquitetura de planta moderna, que aproveita a luminosidade com mais eficiência. O estande contará também com híbridos já consagrados no mercado como o 30A37. Os visitantes também poderão conferir a qualidade da silagem de planta inteira dos híbridos de dupla aptidão da Morgan indicados para a região: MG652 e 20A55.

A equipe de franqueados e os times de marketing e desenvolvimento de produtos da Morgan estarão presentes no estande para apresentar as características dos híbridos e como atingir o máximo de seu potencial produtivo. Os agricultores também poderão conhecer as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial que protege a lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.

Gameficação – A Morgan Sementes e Biotecnologia também traz à feira um jogo com tecnologia 3D que simula problemas e desafios reais que o agricultor pode encontrar na lavoura. Desta forma, o participante poderá testar e ampliar seus conhecimentos de forma interativa e lúdica, fixando melhor conceitos fundamentais para o manejo da lavoura.

POWERCORE™ Todos os híbridos Morgan estão disponíveis com POWERCORE™, tecnologia que age por meio de cinco genes estaqueados e, de acordo com o nível tecnológico da lavoura e as condições climáticas, proporciona aumento real de produtividade em comparação com lavouras convencionais.

POWERCORE™ age por meio de três proteínas BT distintas inseridas, que com múltiplos modos de ação permitem controle de algumas das principais pragas do milho – como a Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-das-vagens (Spodptera eridania). A tecnologia também oferece tolerância aos herbicidas glufosinato e glifosato.

Sobre a Morgan – Criada em 2012, a Morgan Sementes e Biotecnologia é uma marca comercial da Dow AgroSciences Sementes e Biotecnologia. Com sede em Ribeirão Preto (SP), oferece soluções genéticas e biológicas inovadoras em sementes híbridas de milho com o objetivo de proporcionar grandes resultados produtivos para cada região agrícola brasileira. Com um posicionamento dinâmico e focado nas necessidades do agricultor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das principais marcas de sementes de milho do mercado brasileiro.

Banco do Brasil Governo Federal