Nutriagro apresenta protocolo para alta produtividade de soja

Jean Paterno

Lançada oficialmente durante a 32ª edição do Show Rural Coopavel, em fevereiro de 2020, a Nutriagro é a indústria de fertilizantes foliares da Coopavel. A cooperativa empregou mais de 40 anos de conhecimentos na área para criar uma empresa que apresenta soluções de alto desempenho aos agricultores. Em novo capítulo da versão online do 33º Show Rural, a Nutriagro apresenta um protocolo de nutrição para produtividades superiores à cultura da soja.

O agrônomo Saulo apresenta produtos da Nutriagro para potencializar resultados nos cultivos de soja.

Produzido com apenas 4 minutos e 13 segundos, o vídeo é apresentado pelo engenheiro agrônomo Saulo Rocha, que detalha protocolo com o uso de quatro produtos indicados do tratamento de sementes ao enchimento de grãos. Ele começa com o Radices, ideal para a fase inicial da planta. “Há risco de falta de chuva e presença de herbicida no solo, por isso esse produto é recomendado para um arranque sadio e uniforme da planta”. O Magnus Pro é um pós-emergente que atua na nutrição, garantindo equilíbrio hormonal e proteção a toda a parte biológica que está na raiz.

Saulo informa que o Nutriplenus completo foi desenvolvido para agir na planta suplementando-a com macros e micronutrientes. “Com isso, teremos uma planta mais saudável que conseguirá repor a energia que precisa para ter bom desenvolvimento”. O Nutriplenus também contribui para que ela esteja mais preparada para uma das etapas mais importantes de todo o processo, que é o enchimento das vagens.

Parceria de sucesso

A parte final do protocolo envolve a utilização do Floxi boro, que deverá ser aplicado na florada. A função dele é redistribuir boro pela planta, preparando-a para a formação de vagens reduzindo estresse e consequências de ambientes adversos. “Tivemos uma situação parecida na safra 2020/21, com estiagem prolongada em fases fundamentais da cultura, o que gerou preocupações”. Saulo Rocha aponta que o Floxi boro auxilia ainda na translocação do potássio para dentro do grão. Boro e potássio são nutrientes indispensáveis e andam juntos no sistema.

O agrônomo fez, no fim do vídeo técnico, a apresentação de resultados de manejo sugerido pela Nutriagro. Ele traz porte de plantas maiores, bom enraizamento, planta mais engalhada e mais verde, maior peso de grãos, maior número de vagens por planta e, consequentemente, produtividade mais elevada em comparação com o manejo tradicional. “Tecnologia, conhecimento e experiência levam a produtividades e a produções maiores, condições necessárias para competir em um mercado mundial rigoroso e exigente”, conforme o coordenador geral do Show Rural e gerente da área de Fertilizantes da Coopavel, Rogério Rizzardi.

O Show Rural Coopavel e parceiros apresentam, na versão digital de um dos maiores eventos de transmissão de novas tecnologias para o campo do mundo, novas tecnologias em cultivares, híbridos e outros conhecimentos para propriedades rurais mais fortes e rentáveis nos canais digitais do evento. Para acompanhar basta acessar os seguintes endereços: youtube.com/ruralagro e www.showrural.com.br .

Crédito: Assessoria