Palestra orienta sobre prevenção ao câncer de próstata

Por Jean Paterno

Legenda: Palestra repassou orientações a colaboradores da Coopavel

A Coopavel intensifica ações de olho na prevenção de doenças e na qualidade de vida de seus cooperados e colaboradores. Como faz em outubro com atividades de orientação ao câncer de mama, o setor de Medicina do Trabalho da Cooperativa realiza uma programação especial para alertar sobre os cuidados sugeridos pelo Novembro Azul.

A campanha é destinada a homens que participam de orientações e palestras sobre prevenção ao câncer de próstata. O assunto foi apresentado a colaboradores da área industrial pelo urologista José Barbosa Mendes Jr. Ele informou sobre o que, as consequências e como é possível, com a adoção de hábitos simples, estar atento ao menor sinal de alerta.

“Quanto mais informação as pessoas tiverem e mais cuidados adotarem, menos chances terão de ser acometidas por doenças. Por isso, a Coopavel investe e incentiva a prevenção”, diz o gerente de Recursos Humanos e integrante de ações ligadas à Medicina do Trabalho, Aguinel Marcondes Waclawovsky.

Aos poucos, campanhas como o Novembro Azul sensibilizam um número cada vez maior de homens que, a exemplo do que as mulheres já fazem, entendem que prevenção e a adoção de hábitos saudáveis são imprescindíveis.

Mundial

A enfermeira do Trabalho  Giane Quinhones Dalla Costa, informa que a campanha Novembro Azul é um movimento mundial realizado sempre neste mês com a finalidade de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com Giane, o de próstata é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens. As principais vítimas são aqueles com mais de 50 anos. A principal dica, a partir dessa idade, é que procurem o médico regularmente e façam exames de detecção com periodicidade.

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal