Perto de completar nove anos, LS Tractor marca presença no Show Rural Coopavel 2022

Jean Paterno

Com a força da sua tecnologia empresa retorna às feiras presenciais

O portfólio de produtos já demarca claramente o seu DNA; tratores de média e baixa potência, mas com toda a tecnologia e qualidade que o mercado merece. São modelos que vão de 25 a 145cv, e que trazem uma especificação técnica elevada, cada modelo é configurado de forma completa, com motor Diesel tecnologia Tier3 / Mar1, de controle de emissão de poluentes, refrigerado a água e 4 cilindros com excelente reserva de torque, cinco opções de transmissão (12Fx12R), (20Fx20R), (24Fx24R), (32Fx16R) e (40Fx40R) e sistema de reversor Synchro Shuttle ou Power Shuttle (U60 e P80).

Possuem ainda direção hidrostática, tomada de força hidráulica independente em três velocidades (540, 540 Econômica e 540 Super Econômica), eixo dianteiro blindado e menor giro da categoria (3,25m). As cabines são de fábrica com padrão elevado de conforto que vão gerar alta performance e tem ainda um grupo de tecnologias embarcadas que compõem o LS Tech – Telemetria , proteção eletrônica do motor e piloto automático hidráulico. “São itens que têm chamado muito a atenção entre os produtores rurais, tecnologias antes só disponíveis em tratores de alta potência”, afirma o Vice-presidente da empresa, André Rorato.

Desde a sua origem, na Coreia do Sul, a empresa tem muita ligação com a pequena propriedade. O país asiático, por suas características, não possui grandes extensões de terras para a produção agrícola. Por isto, os tratores sempre foram pensados para o trabalho em áreas pequenas. “São tratores equipados com uma série de diferenciais que têm atraído o produtor por conta das tecnologias que já saem embarcadas desde a fábrica” assinala o gerente de vendas e marketing da LS Tractor, Astor Kilpp. “O conceito coreano de construção automotiva sempre foi o de oferecer mais por um valor justo, buscando com isto, atender às necessidades do produtor rural, por equipamentos que ofereçam excelentes condições de trabalho, melhorando e muito a eficiência e a produtividade”, acrescenta Kilpp.

Time completo – Para o retorno ao circuito de feiras, que começa com o Show Rural Coopavel a partir do dia 7 de fevereiro, em Cascavel, PR a LS destaca todos os modelos da Série Plus, que vão de 80 a 100 cv cabinados e com Power Shuttle e os modelos R65 e U60, top de vendas da marca além do R50, imbatível em atividades indoor como aviários, por exemplo

“Desenvolvemos alguns produtos para segmentos que tiveram uma grande aceitação, como é o caso do modelo utilitário U60 de 65cv nas versões Rops e Cabinado. Os produtores de café adoraram este modelo, e com ele nos tornamos líder de vendas nesta cultura. Agora, para melhorar a produtividade não só no café, mas em diversas culturas perenes, temos o modelo o R65, com motor diesel de 4 cilindros e 16 válvulas, turbinado com 65cv de potência, informa o gerente de marketing.

LS Tech – A fase em que o pequeno ou o médio produtor rural comprava tratores simples sem nenhum diferencial técnico já passou. A chegada de tecnologias, que podem ser embarcadas, traz uma nova visão sobre gestão da máquina no campo. Entregando uma performance melhor do trator aliado ao conforto para o operador. Percebendo esta nova demanda por tecnologia, a LS Tractor se antecipou ao mercado e já oferece desde 2017 um conjunto de avançadas tecnologias que estão no pacote LS Tech, acessíveis para qualquer tamanho ou marca de máquina agrícola, mas principalmente para agricultura familiar.

Por isto, acompanhar todas as atividades executadas pelo trator à distância, sem necessidade de ir a campo e ainda ter um sistema eletrônico de proteção do motor, que evita prejuízos, são funcionalidades que se tornam muito úteis no gerenciamento da frota da propriedade rural. Novidade entre tratores de baixa e média potência, o LS Tech é um conjunto de tecnologias que oferece ao produtor sistemas de controle da produtividade e das condições mecânicas do trator.

O item principal é a Telemetria, que chegou para proporcionar ao pequeno produtor ou para o gestor de uma grande propriedade toda uma gama de informações referente ao funcionamento de uma determinada máquina agrícola. Com ela é possível saber quantas horas o trator trabalhou no dia, qual foi a produtividade, o consumo de combustível e se já está na hora de fazer alguma manutenção preventiva. A transmissão destas informações é feita via sinal de celular diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados ou, até mesmo, para a palma da mão do agricultor em seu celular.

Já o Protetor Eletrônico de Motor, por sua vez, age desligando o motor para protegê-lo contra alguma avaria que podem ocorrer por causa de alterações na temperatura ou mesmo na queda de pressão do óleo lubrificante, situações estas que podem causar sérios danos em componentes importantes deste motor. Assim esta tecnologia consegue aumentar a vida útil do trator e reduzir o custo de manutenção, melhorando o resultado financeiro da propriedade.

“Estas são tecnologias geralmente encontradas somente em tratores e máquinas de alta potência. Percebemos que são ferramentas importantes para produtores de todos os tamanhos, por isto investimos na busca destas soluções, oferecendo aos clientes do nosso trator uma segurança operacional diferenciada e uma tecnologia de gestão de fácil implantação”, afirma o gerente de marketing e produto, Astor Kilpp.

         Sobre a participação no Show Rural Coopavel, André Rorato acredita que tem potencial para bons resultados e se diz otimista com o momento. “Essas duas temporadas sem feiras nos permitiram fortalecer o contato direto com os produtores e agora, na feira, acredito que vamos retomar o cenário de antes da pandemia, com a presença forte dos produtores para virem fazer negócios” finaliza.