Pioneer homenageia a Coopavel pela liderança na venda de híbrido histórico

Cultivares

28/08/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Dilvo e André: homenagem à Coopavel Crédito: Assessoria

Desenvolvido pelo pesquisador Delmar Brenner e testado no Centro de Pesquisas da empresa em Toledo, o 30F53 entra para a história da Pioneer, uma das maiores multinacionais do segmento, como um dos híbridos mais longevos e de maior comercialização no planeta. Por mais de 20 anos, o híbrido foi líder de vendas no Brasil e a Coopavel a cooperativa campeã em comercialização.

O representante comercial da Pioneer em Cascavel, André Luís Prediger, esteve na tarde desta quarta-feira, 28, no 5º Show Rural Coopavel de Inverno para estender homenagem ao presidente Dilvo Grolli e à cooperativa. Em uma caixa, dentro de uma embalagem selada e emoldura, foi colocado um grão do híbrido da sua última sacaria. “Essa é a forma que encontramos de reconhecer a parceria com a Coopavel e com o presidente Dilvo, um dos principais nomes do cooperativismo brasileiro”, segundo André.

Dilvo agradeceu a homenagem e destacou o compromisso da Pioneer de buscar, por meio da pesquisa, o desenvolvimento de materiais cada vez melhores aos produtores rurais. O 30F53 foi líder no Brasil e também comercializado na América do Sul e outros países. Lançado em 2001, ele foi o primeiro híbrido a superar a marca de 200 sacas de milho por hectare no nosso país, conforme André.

Estrela

Em 2024, o 30F53 deixa de fazer parte do portfólio da Pioneer, dando lugar a novos híbridos com avanços genéticos e de tecnologias para o milho. Devido ao seu enorme sucesso, a Pioneer decidiu batizar uma estrela com o nome 30F53, maneira encontrada para imortalizar um dos grandes híbridos já criados pela empresa.