Show Rural Coopavel 2023 06 a 10 de Fevereiro de 2023

Presidente da ABCZ convida e Dilvo confirma presença na ExpoZebu, em maio, em Uberaba

Jean Paterno

Presente no 34º Show Rural Coopavel, o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges, fez um convite especial ao presidente Dilvo Grolli: “Estamos com vocês há anos, aqui em Cascavel. Ajudamos a estruturar a área pecuária deste belo evento, agora, queremos o senhor lá, em Uberaba (Goiás) para prestigiar a ExpoZebu”. O convite foi feito no fim da tarde desta segunda-feira e Dilvo afirmou que terá o maior prazer em participar.

“A ExpoZebu é para a pecuária brasileira o que o Show Rural Coopavel é para a agricultura. Terei grande satisfação em participar desse evento que mostra o melhor das raças e da genética bovina brasileira”, afirmou Dilvo. A diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos participa com vários de seus membros no 34º Show Rural Coopavel. A ExpoZebu chega à sua edição de número 87.

Feira

Uma das principais novidades que a ABCZ traz para o Show Rural Coopavel é a Feira de Touros e Fêmeas do Pró-Genética, que foi desenhada para se adaptar ao atual status do Paraná, que em maio de 2021 conquistou condição de área livre da febre aftosa. Durante o evento serão comercializados animais de genética melhoradora que prometem aumentar a produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais.

Com 103 anos, a ABCZ insere importantes avanços nas raças zebuínas no Brasil. “Uma das grandes transformações foi reduzir o tempo de abate de oito para dois anos, resultado de muito tempo de melhoramentos e avanços em genética”, segundo Rivaldo. O presidente da ABCZ ressaltou, na conversa com Dilvo Grolli, a postura dos agropecuaristas e empreendedores numa época tão difícil devido à pandemia. “Não nos encolhemos. Inovamos e seguimos crescendo”, afirmou.

Legenda: Nivaldo e Dilvo Grolli em encontro na tarde desta segunda-feira

Crédito: Assessoria

(Amigos da imprensa, Rivaldo permanecerá ainda nesta terça-feira em Cascavel. Em caso de entrevista, favor contatar os seguintes números: 17 99772-6328, com Marcelo, e 34 99968-7969, com Elcio. Obrigado)

Banco do Brasil Governo Federal Caixa