Show Rural Coopavel 2023 06 a 10 de Fevereiro de 2023

Referência, Show Rural atrai olhares de cooperativas de Rondônia

Jean Paterno

Abrindo o calendário anual de feiras agropecuárias do País, o Show Rural Coopavel, evento que é referência mundial em tecnologia para o setor, recebe visitantes de diferentes estados brasileiros e até mesmo de outros países. Exemplo disso é a delegação formada por representantes de cooperativas agrícolas de Rondônia, que prestigiou a abertura da 34ª edição do Show Rural, neste domingo, 6.

Os integrantes acompanharão a programação previstas para os cinco dias de evento (7 a 11) com uma proposta de imersão em um cenário de difusão de conhecimentos e novas tecnologias. Para o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Rondônia, Salatiel Rodrigues, o evento é uma vitrine tecnológica que facilita o acesso dos produtores a equipamentos e a técnicas que auxiliam a produzir com maior eficiência.

“Tudo que é produzido aqui, nós levamos para Rondônia, que é um estado em constante crescimento e de terras férteis. Observamos insumos, os conhecimentos técnicos e as novas tecnologias que podem facilitar a vida no campo e a produção do nosso produtor rural”, destaca Salatiel. Ele lembra que o Show Rural Coopavel inspirou a criação do Rondônia Rural Show, feira que se tornou nacionalmente conhecida por reunir investidores e representantes estrangeiros interessados em negócios e importação de produtos rondonienses.

Em sua nona edição, o evento será de 23 a 28 de maio de 2022, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná (RO). “Muitos paranaenses escolheram o estado de Rondônia para desbravar e, em contrapartida, nós estamos sempre copiando os modelos do cooperativismo paranaense, que nos proporcionam tecnologias avançadas para diversas culturas”, pontua Salatiel.

O evento

Realizado desde 1989 em Cascavel, no Oeste do Paraná, o Show Rural Coopavel é um dos maiores eventos de transmissão de novos conhecimentos para o campo da atualidade. Nesta 34ª edição, são mais de 400 expositores que apresentam as tendências exclusivas para o agronegócio. Os acessos ao parque e ao estacionamento são gratuitos. Normas sanitárias ão observadas em toda a área, inclusive com a distribuição de álcool em gel em vários pontos do parque.

Legenda: Representantes de cooperativas de Rondônia com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli Crédito: Assessoria
Salatiel, presidente da Organização das Cooperativas de Rondônia Crédito: Assessoria
Banco do Brasil Governo Federal Caixa