Show Rural Coopavel 2020: A edição dos estandes gigantes

Por Jean Paterno

Legenda: Alguns dos maiores estandes que estarão na 32ª edição do evento que será aberto na próxima semana

Um entre vários aspectos vai chamar atenção dos visitantes do 32º Show Rural Coopavel, agendado para o período de 3 a 7 de fevereiro em Cascavel, no Oeste do Paraná. É o tamanho de alguns dos estandes instalados no parque que desde 1989 recebe o evento que é considerado um dos três maiores da atualidade.

Alguns dos estandes têm área coberta próxima de cinco mil metros quadrados, informa o coordenador geral Rogério Rizzardi. O do Show Rural Digital é um dos maiores, com 8,7 mil metros quadrados, desses 4,8 mil cobertos. “Há um bom número de estandes com área entre 3 mil e 4 mil metros quadrados”, segundo o coordenador.

O tamanho de alguns deles está ligado ao interesse dessas empresas em trazer e apresentar o maior número possível de itens do seu portfólio ao evento, e também da dimensão de algumas máquinas atualmente produzidas. Entre elas estão colheitadeiras que chegam a custar quase R$ 2 milhões e que, além de enormes, são referência no melhor da tecnologia disponível no mercado.

O setor pecuário é um dos que mais crescem no Show Rural Coopavel. Atualmente são sete pavilhões que, juntos, têm quase dez mil metros quadrados de área construída. Ali estão o salão tecnológico, reservado ao mais recente da inovação à pecuária de leite, e um pavilhão coberto de mais de 2,7 mil metros quadrados com capacidade para 150 animais devidamente acomodados em baias.

O evento

A 32ª edição do Show Rural Coopavel acontecerá em um ambiente de 720 mil metros quadrados, na BR-277 saída para Curitiba – a cerca de dez quilômetros do centro de Cascavel. Serão 650 expositores e expectativa de público de 250 mil visitantes. A movimentação financeira estimada deverá chegar aos R$ 2 bilhões.

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Caixa Governo Federal