Show Rural Coopavel – A 4 meses da abertura dos portões, paisagismo começa a ganhar forma

Por Jean Paterno

A chuva do fim da tarde de quarta-feira era tudo o que a equipe de paisagismo do Show Rural Coopavel precisava para dar início a uma das etapas mais importantes da preparação do evento. Com o solo banhado por 17 milímetros de água, a equipe começou a preparar os primeiros canteiros com as flores que, em fevereiro, darão colorido especial a um dos maiores eventos do mundo em transmissão de conhecimentos e tecnologias para o campo.

A preparação das mudas ocorre em um viveiro na própria área que desde 1989 abriga a mostra tecnológica. O trabalho consome praticamente o ano inteiro e envolve profissionais especializados em todas as etapas, tudo para que os jardins estejam no melhor da forma durante os cinco dias de visitas. O projeto paisagístico é elaborado pela extensionista do Instituto Emater, Vânia Baratto, que acompanha atentamente cada uma das fases do trabalho.

O diretor-geral do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi, informa que serão plantadas cerca de 250 mil mudas de pelo menos 15 espécies de flores. A formação dos primeiros canteiros ocorre exatamente a quatro meses da abertura oficial dos portões da 32ª edição – será de 3 a 7 de fevereiro de 2020. “Estamos acelerando o ritmo de trabalho para que tudo esteja pronto para bem recepcionar os visitantes”, diz a gerente executiva Adriana Cristina Gomes. A previsão é que mais de 250 mil pessoas, do Brasil e exterior, prestigiem o evento que contará com a presença de mais de 550 expositores.

Legenda: O início da preparação dos canteiros começou na manhã desta quarta-feira, 3 de outubro

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal