Soja é assunto de workshop de parceria da Embrapa e Coopavel

Por Jean Paterno

Mais de 50 agrônomos da área técnica da Coopavel acabam de participar de um treinamento de alto rendimento com pesquisadores da Embrapa, a Empresa Brasileira e Pesquisa Agropecuária. As atividades foram desenvolvidas na área que anualmente recebe o Show Rural Coopavel.

Quatro pesquisadores da Embrapa Soja estiveram em Cascavel para conduzir o workshop. Claudia Godoy falou sobre Controle químico das principais doenças na cultura da soja, Fernando Adegas abordou sobre Manejo de plantas daninhas resistentes a herbicidas, José Salvador Foloni passou orientações sobre Regulador de crescimento e balanço hormonal na soja e Julio Franchini deu ênfase à Prática de manejo de solo.

A parceria entre a Coopavel e a Embrapa Soja possibilitou a vinda de quatro doutores para abordar e aprofundar o repasse de informações sobre a cultura da soja. O treinamento esclareceu inúmeras dúvidas e fez com que cada participante conhecesse ainda mais sobre uma cultura de grande importância para o Oeste do Paraná e ao Brasil, afirma o gerente do Departamento Técnico da Coopavel, Marcelo Fabiano Dariva.

“Quanto mais preparado o nosso técnico estiver, melhor será qualidade da informação que chegará ao produtor rural, conduzindo a resultados ainda melhores principalmente no que se refere à produtividade”, ressalta Dariva.

Legenda: O workshop foi realizado no auditório do parque que anualmente recebe o Show Rural Coopavel

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal