Telefone reforça cuidados para combater coronavírus

Por Jean Paterno

A informação é uma das aliadas na luta que a humanidade trava há meses contra o coronavírus, pandemia que paralisou empresas e levou bilhões de pessoas à quarentena. A Coopavel Cooperativa Agroindustrial emprega os mais diversos e diferentes recursos para orientar as pessoas sobre atitudes que dificultam o contágio.

Uma das ferramentas utilizadas é uma mensagem padronizada que pode ser ouvida na espera telefônica. Quem liga para a sede, indústrias ou filiais da cooperativa, escuta recomendações enquanto aguarda para conversar com a pessoa que dará sequência às suas demandas. São alguns poucos segundos de duração, mas o conteúdo é prático e esclarecedor, informa o presidente Dilvo Grolli.

As orientações sobre prevenção ao coronavírus incluem cobrir nariz e boca ao espirrar, manter os ambientes ventilados, lavar regularmente as mãos com água e sabão, utilizar o álcool para higiene das mãos e para a limpeza de superfícies e objetos compartilhados (concentração de 70%), bem como substituir o aperto de mãos pelo cumprimento verbal. “São medidas simples, mas que segundo os especialistas fazem diferença na luta contra o vírus”, afirma Dilvo Grolli.

Há semanas a Coopavel adota medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus. Cerca de 450 pessoas foram afastadas de suas funções por estar no grupo de risco – portadores de doenças respiratórias crônicas, menores, gestantes e pessoas com mais de 60 anos. A cooperativa também permitiu a antecipação de férias e o uso de banco de horas aos que reivindicaram essas possibilidades.

Em todas as suas unidades, a Cooperativa adotou rigorosos cuidados de prevenção e de proteção de seus colaboradores. As medidas de higiene foram ampliadas, bem como repassadas orientações sobre o uso de máscaras e também para evitar aglomerações. Em uma parceria dela com a Guerra Sementes, GP Combustíveis, Atlas e Pato Basquete foram produzidos 15 mil litros de álcool 70% que são gratuitamente distribuídos a hospitais, a unidades de saúde, a associados e a colaboradores da Coopavel.

Legenda: Alguns segundos são suficientes para saber o básico para enfrentar o coronavírus

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Caixa Governo Federal