Show Rural Coopavel 2022 07 a 11 de Fevereiro de 2022

Uso de patinetes elétricos dá nova dinâmica à montagem de estandes

Jean Paterno

Um dos principais compromissos da Coopavel no 34º Show Rural é fazer com que o evento esteja ainda mais conectado às soluções da sustentabilidade. E as novidades nessa direção começam em uma das tarefas iniciais de preparação da mostra de tecnologia, que é a montagem dos estandes que vão abrigar os 400 expositores confirmados.

Pela primeira vez desde que a mostra foi criada, em 1989, os profissionais do setor de montagem têm à sua disposição uma frota de patinetes elétricos. São seis equipamentos conseguidos em parceria com a Solar Eng, empresa cascavelense especializada em soluções em energias renováveis.

O parque do Show Rural foi, há quatro anos, um dos primeiros do Brasil a investir em recursos sustentáveis, como na instalação de placas fotovoltaicas que geram grande parte da energia elétrica consumida no local. E entre as novidades para essa 34ª edição está a ampliação da coleta seletiva, integrando mais ativamente os geradores de resíduos ao processo de separação de materiais para posterior correta destinação.

Agilidade

Além do avanço ambiental, as duas principais vantagens do uso dos patinetes são a mobilidade e a agilidade no deslocamento do pessoal da equipe pelo interior da área de 720 mil metros quadrados, destaca o coordenador da Montagem, Samuel Felipe. “Alguns dos 27 profissionais do setor chegam a percorrer distâncias superiores a 20 quilômetros, a pé, todos os dias. E com o patinete elétrico ganhamos também em comodidade”.

Com autonomia de 25 quilômetros e velocidade média de 22 quilômetros por hora, o patinete permite à equipe chegar ao local de qualquer ocorrência com mais rapidez. “Algumas delas são urgentes, principalmente quando ocorre algum dano à estrutura física do parque, e já percebemos que esses novos veículos são muito eficientes nessas situações”, cita Samuel.

Os patinetes são fáceis de operar e dão nova dinâmica às tarefas da equipe que acompanha a montagem dos estandes, destaca o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli. “A sustentabilidade, a otimização do uso dos mais diferentes recursos e o respeito ao meio ambiente estão entre as tônicas do Show Rural. Essas atitudes também estão presentes há muitos anos no cotidiano da Coopavel, cooperativa que tem por lema produzir alimentos com sustentabilidade”.

Fáceis de operar, os patinetes cedidos têm autonomia de 25 quilômetros

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal