Valor Mil: Coopavel está entre as maiores empresas do Brasil

Por Jean Paterno

A Coopavel Cooperativa Agroindustrial subiu 15 posições entre as mil maiores empresas do Brasil segundo ranking anual divulgado pelo Valor Econômico, um dos principais jornais especializados em economia no mundo. O Valor 1000, que informa as mil maiores empresas brasileiras, acaba de ser divulgado e trouxe dados dos mais relevantes ao Paraná.

O setor cooperativista aparece com força no levantamento do Valor Econômico. No total, 49 foram listas – 16 do Paraná. Em sua 19ª edição, o Valor Mil alcança um universo de três mil empresas. Elas são convidadas a participar e, precisam, para se integrar aos critérios do concurso apresentar suas demonstrações financeiras e preencher questionários.

Os coordenadores do estudo informam que oito indicadores são analisados para definir o ranking das mil maiores. São eles: receita líquida, margem Ebitda, giro do ativo, margem de atividade, rentabilidade, cobertura de juros, liquidez corrente e crescimento sustentável. O critério com mais importância é a receita líquida, observada segundo a margem Ebitda e rentabilidade do patrimônio. Na margem Ebitda, a Coopavel aparece na décima colocação.

O diretor-presidente do Conselho de Administração da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, Dilvo Grolli, informa que o resultado do Valor Mil do Valor Econômico precisa ser comemorado, porque destaca a seriedade, o profissionalismo e a dedicação de todos constroem a história da Coopavel.

Legenda: Com 5,5 mil cooperados e seis mil colaboradores, Coopavel está entre as mil maiores empresas do País. Na imagem, a área industrial da cooperativa

Crédito: Assessoria

Banco do Brasil Governo Federal