Versão digital do Show Rural Coopavel mostra soluções da Basf em fungicidas

Jean Paterno

Um dos novos capítulos da versão online do Show Rural Coopavel, que está no ar desde o fim de março, apresenta soluções do portfólio de fungicidas para soja e milho da Basf. As informações técnicas são repassadas por Guilherme Vigilato, da equipe de desenvolvimento de mercado da companhia para o Oeste do Paraná.

“Somos uma empresa voltada a soluções para a agricultura e na linha de fungicidas a proposta é para manejo e controle mais eficiente com resultados melhores ao produtor rural”, segundo Guilherme. Para acompanhar aos episódios da versão online do Show Rural, um dos mais conhecidos e respeitados eventos de disseminação de novos conhecimentos para a agropecuária, basta acessar os seguintes endereços youtube.com/showruralagro e www.showrural.com.br .

Segundo Guilherme, nota-se nos últimos anos forte pressão de algumas doenças, principalmente da ferrugem na soja, considerada como o principal inimigo de uma das mais importantes commodities cultivadas no Brasil. “A Basf traz em seu portfólio cinco grupos químicos distintos em sua atuação para manejo eficiente e manejo de resistência dessa e de outras doenças para a cultura da soja”.

O técnico afirma que o manejo de doenças é importante desde o início, do estágio vegetativo até o fim do processo contemplando manejo com proposta de programa robusto para doenças que podem causar danos sérios à cultura. “Algumas delas podem, caso não controladas da forma correta, acarretar prejuízos de até 90% no que se refere à produtividade”. E para o controle de plantas daninhas, como buva e capim amargoso, que também podem reduzir seriamente o potencial das plantas, a Basf possui quatro opções de fungicidas aos produtores rurais.

Com origem na Alemanha no fim do século 19, a Basf é uma das maiores empresas do planeta nas áreas de proteção de cultivos e sementes e de controle de pragas urbanas e rurais. No capítulo exibido na versão digital do Show Rural Coopavel, a multinacional fala também de uma linha de três principais fungicidas destinados à proteção do milho, especialmente contra doenças como a mancha branca.

Guilherme fala de soluções da Basf para proteção de culturas de soja e milho

Crédito: Assessoria