Veterinário leva nome da Coopavel a evento mundial da DSM-Firmenich em Natal

Aves

11/09/2024

Publicado por Jean Paterno

Legenda: Eduardo durante evento na capital do Rio Grande do Norte: Coopavel na vanguarda Crédito: Assessoria 

O médico veterinário Eduardo Vilas Boas Leffer, gerente de Fomento Avícola da Coopavel, participou recentemente, em Natal, no Rio Grande do Norte, de um evento mundial organizado pela DSM-Firmenich. O Global Poultry Days (Dia Global das Aves) refletiu sobre novidades em nutrição a uma das mais importantes cadeias de produção de proteínas da atualidade. De origem holandesa, a empresa atua nos segmentos de nutrição, saúde e vida sustentável e é uma das referências nessas áreas de atuação.

O encontro em Natal contou com a participação de mais de 160 pessoas de vários países, técnicos e gestores de empresas parceiras da DSM que buscam, por meio da atualização, levar soluções cada vez melhores aos seus clientes, ao mercado e aos consumidores. “Fiquei muito feliz em participar e poder levar o nome da Coopavel a um evento tão importante e que reuniu profissionais interessados em contribuir com a produção de alimentos sustentáveis”, observa Eduardo.

O gerente de Fomento Avícola da Coopavel foi convidado para falar sobre Produzindo com eficiência sem o uso de promotores de crescimento. “Nossa cooperativa há muito pratica esse conceito e, devido ao bom desempenho que acumula ao longo dos anos, tornou-se uma referência para o setor de aves”, afirma Eduardo. Com inúmeros indicadores em mãos, o veterinário da Coopavel mostrou o bom desempenho e os resultados que a técnica traz junto aos integrados da cooperativa.

Evento anual

O Global Poultry Days 2024, evento anual realizado pelo negócio de Nutrição e Saúde Animal da DSM-Firmenich, reuniu clientes de diferentes áreas da indústria avícola mundial. O encontro apresentou tendências do mercado e discutiu o futuro da indústria, destacando tecnologias e soluções sustentáveis para a avicultura. Ao longo do fórum, especialistas da companhia e convidados discutiram temas como saúde intestinal de aves, biossegurança na avicultura, efeitos das micotoxinas, tecnologias enzimáticas, redução da dependência de antibióticos promotores de crescimento, saúde óssea, importância da vitamina D na alimentação da espécie, contribuições dos óleos essenciais, entre outros.

O presidente global de Nutrição e Saúde Animal da DSM-Firmenich, Ivo Lansbergen, marcou presença e tratou da importância da produção de proteínas acessíveis e seguras para a geração de uma cadeia de valor sustentável. De acordo com o executivo, a sustentabilidade está no centro das discussões do setor e caminha junto da produtividade. Nesse sentido, por meio do Global Poultry Days, a DSM-Firmenich proporcionou aos clientes um ambiente de troca de experiências sobre o setor avícola, trazendo novidades e abordando, sobretudo, a sustentabilidade na avicultura. “A partir dessas conversas, buscamos desenvolver produtos inovadores: ingredientes e soluções digitais para proteína animal, na avicultura, em especial, para atender a indústria e os nossos clientes”, afirma o presidente de Nutrição e Saúde Animal Latam, Luiz Magalhães.