Sistema Ocepar Realiza Reunião sobre mistura de Tanque

Por Show Rural Coopavel
1show_rural_ii_05_02_2018_718_538_90

O sistema Ocepar promoveu durante o Show Rural Coopavel 2018 uma reunião técnica com as cooperativas da região sobre a instrução normativa que se refere a mistura de agroquímicos no tanque de pulverização.
Atualmente a legislação brasileira não permite que ocorra a mistura de produtos químicos durante o processo de preparo de calda para pulverização nas culturas, a única mistura de ingredientes ativos permitidos são as comercializadas pelas empresas e veem prontas nas embalagens.
Em dezembro de dezembro de 2017, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), abriu uma consulta pública com o objetivo de regulamentar o procedimento. A liberação de mistura de tanque quando aprovada passará a ser um grande ganho a sociedade, pois tem a possibilidade de diminuir os impactos ambientas gerados pela aplicação de defensivos, como a redução na utilização de agua e combustível em mais de 50 a 80% pois o produtor ao invés de realizar várias aplicações poderá realizar em apenas uma aplicação