Cultivares

06/02/2022

Publicado por Jean Paterno

Show Rural terá lançamentos da Biotrop para soja e pastagens

Biofungicida e bioinsumo multifuncional para pastagens serão destaque no estande da empresa, onde haverá também demonstrações a campo de soluções biológicas do seu portfólio

A semana de negócios e muito conhecimento que a Show Rural Coopavel proporciona para o agronegócio nacional e de países vizinhos, terá a participação da Biotrop, referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Durante a feira, que chega a sua 34ª edição e acontece de 7 a 11 de fevereiro em Cascavel-PR, a empresa estará presente com um estande preparado para os visitantes conhecerem, em especial, dois novos produtos, o Pastomax – lançado em 2021 em parceria com a Embrapa, e o biofungicida Bombardeiro, recém lançado pela empresa.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente regional de vendas da Biotrop, Ricardo Hendges, será uma semana especial, pois estão retornando à feira depois de algumas edições. “Teremos o nosso time técnico de desenvolvimento de mercado e integrantes da pesquisa para tirar as dúvidas dos visitantes e mostrar todo o nosso portfólio. A Coopavel é um grande braço do produtor rural há muitos anos e o evento é uma vitrine de inovação e tecnologia para um público exigente e muito tecnificado”, destaca.

Pastomax

A tecnologia inovadora, que associa microrganismos com propriedades multifuncionais, foi desenvolvida em parceria com a Embrapa. O bioinsumo tem potencial para aumentar em 22% a produção das pastagens.

Além de incrementar a produção de biomassa, a inoculação com microrganismos incrementa a absorção de nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K), pois a maior contribuição das bactérias ocorre pela promoção do crescimento das raízes e pela fixação e mobilização de nutrientes.

Bombardeiro

Já o Bombardeiro tem alta eficiência para doenças de final de ciclo. O produto tem ação multissítio e traz em sua formulação o efeito de choque e também residual nas plantas atingidas.

“Disponibilizamos o Bombardeiro ao mercado no final do ano passado, é um fungicida microbiológico que consideramos uma poderosa ferramenta para os agricultores e uma grande aposta da Biotrop para demonstrar ainda mais o valor dos insumos biológicos na agricultura”, pontua o gerente. Na página http://bombardeiro.com.br é possível conhecer todos os detalhes do produto.

Portfólio

Além dos lançamentos, a empresa também investe no desenvolvimento de bioinsumos para a promoção de crescimento, a fixação biológica de nitrogênio, a solubilização de nutrientes para assimilação pelas raízes, a ativação da resistência natural das plantas e a melhoria na absorção de nutrientes.

Quem visitar o estande, poderá ainda conhecer futuros lançamentos previstos pela empresa. “O grande destaque é o bioinsumo Bioásis – em fase final de desenvolvimento pela Biotrop, que promove à planta melhor desenvolvimento e sistema radicular robusto, auxiliando especialmente a lavoura durante períodos de estresse hídrico”, explica Ricardo Hendges.

Sobre – A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais. Acesse www.biotrop.com.br.