Circuito interativo apresentou pulverizadores costais da Jacto durante o Show Rural

Por Assessoria de Imprensa Jacto

Equipe de especialistas fez demonstração de produtos na área de exposição
apresentando a evolução e os diferenciais de cada modelo.


FEVEREIRO de 2019 – Uma área de 200 m2 foi  preparada para apresentar aos
visitantes da Show Rural Coopavel os principais pulverizadores costais da Jacto. Neste  espaço interativo, o produtor pôde conhecer de forma prática as funcionalidades, aplicações e diferenciais de cada produto.
Uma equipe de especialistas fez a demonstrações no formato de um circuito, apresentando os equipamentos portáteis mais indicados para cada cultivo. Os produtos que estiveram expostos neste circuito foram:

Jacto DJB-20S: Último lançamento da empresa entre os equipamentos costais. Estemodelo, além de pulverizador, funciona também como dosador e é movido à bateria. Utilizado principalmente em cultivos como banana, café, hortaliças, aplicações de herbicidas em cultivos industriais como eucalipto e cana de açúcar, entre outros. É o primeiro costal do mundo com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado por um aparelho celular. O equipamento costal consegue se comunicar com um aparelho celular através de um aplicativo. Ao longo da operação, o Jacto DJB-20S grava as informações da quantidade de doses aplicadas e volume total aplicado (telemetria), por exemplo. Além disso, possibilita gerar um mapa operacional da aplicação realizada quando conectado ao celular com a localização GPS habilitada. Todas estas informações podem ser salvas e compartilhadas. É um equipamento que pode ser utilizado para ter o controle exato do volume aplicado, tanto como dosador quanto como pulverizador.

O equipamento costal consegue se comunicar com um aparelho celular através de um
aplicativo.

Jacto PJH: Este é o pulverizador mais tradicional e mais vendido no mundo, testando e aprovado em mais de 100 países para as mais diversas aplicações. Encontramos o Jacto  PJH sendo utilizado nos mais diversos cultivos, desde aplicações de herbicidas até produtos de contato como fungicidas, inseticidas e fertilizantes foliares. É movido a partir de uma haste que, através de sua câmara metálica de latão, possibilitaaltas pressões de trabalho para longas jornadas. É produzido com materiais de alta resistência, tendo sua base metálica pintada com produtos anticorrosivos. Fácil manutenção, disponibilidade de peças originais, alça para fácil transporte, registro com trava, lanço feito com aço inox e ainda cintas anatômicas de fácil ajuste, oferecendo mais conforto aos operadores.

Jacto PJM-20: Um pulverizador costal que tem entre seus diferenciais uma bomba hidráulica de alta capacidade e um econômico motor 4 tempos que permite o uso de combustível sem mistura prévia com óleo. Este equipamento é principalmente utilizado em cultivos agrícolas que possuem alta densidade foliar e que exigem várias aplicações durante o seu ciclo produtivo como tomate, pepino, hortaliças folhosas, entre outros. É composto por dois bicos cônicos de cerâmica Jacto ATR 2,0 que proporcionam durabilidade e excelente qualidade de pulverização, suportando altas pressões que o equipamento atinge, podendo ser ajustada até 360 psi e a vazão máxima de até 6 L/min. Esta combinação de um motor de alta performance, bomba de alta capacidade e bicos técnicos, garante maior produtividade e qualidade na aplicação de produtos de proteção de plantas.

Jacto PR-40: É uma tesoura de poda elétrica leve e ergonômica, possibilitando que o trabalho seja feito até três vezes mais rápido quando comparado a um podador manual ao final do dia de trabalho. Principalmente utilizada em pomares de frutas, é capaz de realizar cortes de galhos finos e grossos com facilidade, precisão e agilidade, diminuindo o tempo operacional e aumentando a qualidade da poda. Entre os seus diferenciais estão a sua lâmina de aço revestida de titânio de alta resistência que pode ser aberta em dois diâmetros de corte: até 20 ou 40 mm. O fechamento dessa lâmina é progressivo, acionado por um gatilho eletrônico, o que garante um corte preciso e sem rebarbas A bateria é de Lítio-íon, o que oferece a possibilidade de longas jornadas de trabalho com até 20.000 cortes de autonomia por carga completa da bateria.
Há  também como acessório uma haste de extensão telescópica com ajuste de
altura que varia de 1,20 a 2,0 m para cortes em plantas mais altas.

Jacto DJB-20: Precisão, esta é a palavra que melhor descreve o produto Jacto DJB-20,um equipamento costal movido a bateria de Lítio-íon, que pode ser utilizado  tanto como dosador quanto como pulverizador. Em qualquer dessas funções, a precisão do trabalho é o grande diferencial quando comparado a outros equipamentos do mercado. Amplamente utilizado na aplicação via drench de produtos em hortaliças, além de café, tabaco e banana no campo ou em viveiros de mudas No modo dosador, o Jacto DJB-20 conta com exclusivo sistema temporizado que aplica dosagens de 5 a 300 ml em 5 intervalos de tempo. Basta deixar o gatilho acionado e o equipamento realiza os disparos com a dose escolhida, no intervalo selecionado de forma automática. No modo pulverizador, permite ajustar 5 níveis de pressão constante, fazendo a cobertura de uma área de forma uniforme e com menor deriva.

Banco do Brasil Governo Federal